Busca do site

Bom dia,
Quando pesquisamos duas palavras ou mais no site, a busca junta as palavras e acaba não encontrando nenhum produto. Alguém já passou por isso ou sabe como podemos resolver?
Obrigada!

ps: as palavras buscadas foram Star Wars e Pantufa do Stitch


Até entrei no site para dar uma olhada e fiquei curioso sobre o pq desse comportamento.

Olá, Carolina!

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e, por isso, reabrimos a sua pergunta. Aproveito para agradecer, em nome da comunidade VTEX, por contribuir e fomentar a discussão acerca da nossa plataforma por aqui :blush:

Vamos lá! Em relação às buscas, dentro da VTEX, temos controles nativos para tal ação, que recomendamos o uso. Você pode conferir quais são dentro dessa lista de nosso help: Lista de controles para templates

No caso específico que você nos trouxe da sua loja, foi realizada uma customização na barra de busca, que precisa ser revisada junto aos responsáveis pelo front.

Para descobrir que essa ação é resultado de uma customização, utilizamos a extensão “Link Redirect Trace”. Com ela ativa, realizamos as mesmas buscas indicadas por você (Star Wars e Pantufa do Stitch), e o resultado foi que, ao buscar os termos, o redirecionamento aponta para uma URL que puxa originalmente a palavra sem o espaço. Veja:

É por isso que a busca vem errada, pois ela é redirecionada para uma página que realiza a busca já sem o espaço.

Nativamente, para que o espaço apareça na URL e a busca venha correta, é necessário que o termo “%20” ocupe os lugares que eram para ser ocupados pelos espaços entre as palavras. Com isso, forçamos uma URL com esses termos no lugar dos espaços e a busca veio correta:

Star Wars – pantufas

Espero que isso ajude nessa dúvida! Se alguma situação não se encaixar no que foi exposto nesse tópico, reforçamos que nosso suporte técnico está sempre aberto para receber dúvidas e solicitar apoio.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.