Cadastramos o PIX na nossa loja(social2shop.com) e ao escolher como forma de pagamento no checkout, abre um popup que nao tem opção de fechar, nem voltar. Somente pelo navegador mesmo e voltar ate a pagina de produto. Alguem pasando por isso?

já entrou em contato com o gateway que está utilizando?

O PIX já esta habilitado, mas essa parte de fechar o popup tem que ver com o gateway mesmo?????

Sinceramente eu não sei Guilherme, por isso perguntei se já entrou em contato.

Como isso é algo novo, ainda não tenho base para argumentar.

Já abiru um ticket na VTEX sobre o caso?

Abrimos um ticket sim @Nathan Prestes​ vou aguardar..pessoal do ERP esta em contato com. Obrigado Assim que tiver uma posição, eu passo aqui

Olá, g.barbeiro! Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta. :grin:

Em relação ao pop-up com o QR code do PIX não ter a opção de sair, trata-se de uma decisão que o time de produto adotou no momento de desenvolvimento do PIX, por conta das duas seguintes preocupações:

  1. Acionar o botão de X indicaria ao checkout para liberar aquele estoque, porque aquela compra não seria efetivada, mas o cliente de alguma maneira executar aquela compra. Um exemplo desse comportamento seria o seguinte: o cliente tira uma foto com um celular da tela, clica no X e paga com um outro celular.

  2. Nem todos os conectores que iriam processar o PIX tinham essa ação de cancelar o QR Code para conseguir liberar o estoque.

Por esses dois motivos, optou-se por não adicionar o botão de X para fechar o pagamento. É válido ressaltar, no entanto, que essa sugestão de melhoria já foi reportada ao nosso time de produto para futura consideração na evolução desse meio de pagamento.

Uma alternativa para esse problema - ainda que não seja tão intuitiva - é recarregar a página. Fazendo isso, é possível voltar à tela de pagamento antes da seleção do PIX.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.