Cadastrar tabela de preços

Bom dia,

Realizei uma pesquisa na comunidade porém não encontrei um artigo que tirasse nossa dúvida. Gostaria de entender melhor o funcionamento das tabelas de preços no ambiente Vtex.

Pelo que pude entender estudando a documentação, ao cadastrar um novo sku já devemos informar seu preço que é atrelado à política comercial.

Logo sempre no cadastro de SKU (estamos trabalhando com integração via api) já informamos nosso preço.

Depois disso podemos criar uma nova tabela de preços e criar uma regra de preços para ela. Por exemplo:

O SKU Liquidificador 110v possui o preço de R$ 100,00 cadastrado quando criamos o sku. Então crio uma tabela de preços "Tabela 10%" e crio um makup de 10% sobre todos os produtos da política comercial. Então no caso do sku Liquidificador o preço de venda passa a ser R$ 110,00. Fazendo esses testes então concluí que as tabelas de preços são modificadores dos preços originais da política comercial.

Gostaria de saber se é esse o papel das tabelas de preços no ambiente Vtex. Se sim, gostaria de uma sugestão pra atender nossa necessidade.

Nós precisamos enviar tabelas de preços (inicialmente apenas uma) que contenha todos os preços de fato dos SKU's e que não sejam apenas modificadores do preço original da política comercial.

Conseguimos criar a tabela de preços, porém não conseguimos associar um preço de um SKU à tabela de preços enviada.

Por exemplo, gostaríamos de enviar uma tabela de preços "Tabela Vtex", onde para essa tabela cada SKU possuiria seu preço de venda, relacionando o preço, sku e tabela de preços. Essa tabela seria a responsável por ditar o preço de todas as vendas, e valeria para todos os clientes.

É possível trabalhar dessa maneira?

Agradeço o apoio!

Oi Paulo, tudo bem?

A ideia da tabela de preço é realmente substituir o preço da política comercial.

Se vai haver apenas uma tabela, você não precisa criar uma nova e sim subir apenas o preço na política comercial.

Associando o preço a uma nova tabela, eu recomendaria a dar um slugify nela, ou seja, retirando os caracteres especiais e espaço.

Outro ponto é que a tabela só pode ser visualizada por um usuário quando em seu documento no Master Data na entidade CL no campo `priceTable` é preenchido com o nome dessa tabela cadastrada, ou seja o usuário logou e será apresentado esse preço especial que está vinculado em sua conta.

Bom dia Nathan, como vai?

Muito obrigado pela resposta!

Para realizar a associação de uma tabela de preços e os preços do SKU de fato, como podemos realizar essa amarração?

https://developers.vtex.com/reference/prices-and-fixed-prices

No metódo post do link acima ele me fala que posso mandar um preço base para determinado SKU, porém não existe um campo em que posso amarrar ao ID da pricetable.

Nesse caso a amarração é realizada somente com o nome da tabela de preços (cadastro via campo tradePolicyId) ?

Obrigado pelo apoio!

O preço é nesse nível hierarquico:

> Preço base > Preço de política ou priceTable

O Preço base é independente de política ou tabela de preço.