Cadastro de Gateway - VTex não permite cadastrar PagSeguro em Sandbox

Estamos em fase final de testes para integração de pedidos do OMS VTEX com o nosso ERP.

Para que o pedido de cartão de crédito seja cadastrado no OMS e nós possamos efetuar nossos testes, é necessário que o pagamento seja aprovado, para isso, o PagSeguro fornece um ambiente SandBox para estes testes sem necessidade de captura de valores.

Porém, no VTEX ao cadastrar o Gateway da PagSeguro, utiliza-se um botão que me redireciona ao login na plataforma comum do PagSeguro para que todos os dados sejam preenchidos automaticamente logo após a autorização.

2

O problema, é que este redirecionamento, é feito para a plataforma normal do PagSeguro, e não para a SandBox, logo, não podemos efetuar nossos testes.

Existe alguma forma de cadastrarmos a chave e o usuário do Sandbox pagseguro manualmente no VTEX? Como podemos contornar este problema?

Boa Tarde!

@Gabriel Marques​ tudo bem? Você não configurou o pag seguro sem redirect?

É mais vantagem usar as opções de pagamento sem redirect, pois o cliente não precisa sair do ambiente da plataforma.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/como-configurar-o-pagseguro-sem-redirect-transparente

Espero ter ajudado.

Boa tarde!

@Eduardo Melo​ Tudo ótimo.

Sim, configurei a opção PagSeguro sem redirect. O redirect ao qual eu me refiro, é no botão de "autorizar".

2

Este botão, me encaminha para a plataforma normal do PagSeguro, e assim que eu faço logon, ele preenche todas as chaves automaticamente.

O que eu precisaria, é preencher essas chaves manualmente, pois assim, posso colocar as chaves da plataforma Sandbox Pagseguro...

@Gabriel Marques​ nesse caso eu sugiro você finalizar toda a configuração do pag seguro, cadastrar um produto teste no valor de R$ 1,00 e fazer o teste real de compra, pois assim você tem certeza que o cenário está funcionando corretamente.