Calculo Frete Peso Cubado

Pessoal, nosso frete estava sendo calculado errado, depois que setamos a configuração do peso cubado na vtex com o fator cúbico 0,167 o frete ficou muito mais caro que o real, tanto nos itens com peso cubado e com peso real. Geramos nossa planilha na XP Planilhas

@Fabio Barbosa​ bom dia!

Minha transportadora diz que o Fator de Cubagem dela é 300 Kg/m³, como converto para o valor usado na Vtex, seria 1000/3000 = 0,334?

Uso 0.000167

Boa noite @Mateus Maia​ , pode ser que tenha outros cálculos alem do cubado configurado da sua planilha , vale revisar as colunas de peso excedentes;

Neste artigo existe a explicaçao de cada coluna e como ela se comporta no calculo http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-montar-a-planilha-de-frete

Caso este artigo nao te ajuda será necesario que voce envie aqui mais detalhes para que possamos ajuda-lo a entender .

Alguém sabe se o fator cúbico da Jadlog (3,333) pode ser utilizado desta forma na configuração da transportadora? Ou é necessário converter, visto que a instrução da Jadlog é medidas em cm e o padrão da Vtex é mm?

@Cesar Santos​ ... quando o fator repassado pela transportadora é 300, utiliza-se realmente esse 0,334?

Estamos com essa mesma dúvida, onde os valores de frete estão sendo exibidos com valores muito diferentes da planilha repassada pela transportadora.

Os valores da planilha batem certinho com o que pagamos aos mesmos... porém, no site, está aparecendo com divergências estes valores.

Se alguém souber ao certo como calcular, ou tiver essa informação já configurada corretamente, por gentileza poderia repassá-la?

Estes seriam os cálculos então?

• 1000/300... para transportadoras com fator 300 Kg/m³

• 1000/6000... para correios

@Jardel Sausen​ e @Cesar Santos​

A VTEX trabalha com as medidas em cm e não metros. Sendo assim, se for 300 kg/m3, fará a conversão para cm/m3.

Fator cúbico = 300kg/m3 = 300 / 1000 = 0,3cm/m3.

O Fator de cubagem a ser preenchido nesse caso é de 0,3.