Campo SKU obrigatório

Olá, Tenho um problema aqui. Preciso tirar um campo sku ou remover a obrigatoriedade de seleção. Existem alguma lugar que controla isso? ou consiga fazer isso em massa. Porque tenho uma lista gigante e pode me render um mês de trabalho se fizer manual.

uH8_vEQESn6U6sTdTKU4gg

@Leandro Montoia​ Existe 2 tipos de campos:

  • Campo SKU(obrigatório)
  • Campo Produto(não obrigatório)

Qual a diferença entre eles? O campo SKU é criado para ter uma variação de um determinado produto. Ex: Tamanho, Cor, Gênero, etc...

Já o campo produto é criado para que aquele determinado produto tenha algum tipo de informação extra. Ex: Tabela nutricional, Código Anvisa, Filtros em geral, etc..

Porque você quer retirar o campo sku de ser obrigatório? Preciso entender o contexto para saber se é interessante migrar de campo sku para campo produto ou manter como está.

@Nathan Prestes​ uso esses dois tipos de campo. Nesse caso que passei foi criado um campo sku voltagem no departamento ferramentas e precisa remover ela, porque tenho ferramentas que não são elétricas.

Nesse caso foi mal usado esse campo, porque deveria ter na categoria em especifica. Estou fazendo essa adequação.

Essa obrigatoriedade prejudica um pouco porque em alguns casos o produto é bivolt e não precisaria ter essa informação.

@Leandro Montoia​ A sua árvore de categoria foi estruturada de forma errada e o melhor caminho para o seu caso é fazer a separação dessa categoria. Ex:

  • Ferramentas manuais;
  • Ferramentas elétricas;

O campo sku é obrigatório e não há o que fazer em relação a isso.