Cancelamento de Boleto Registrado Shopline Itaú

Nosso boleto tem vencimento de 1 dia, e está sendo cancelado automaticamente. Uma compra feita dia 07/06 (às 22h) foi cancelada dia 11/06 (às 22h). Só foi feito 24 tentativas de aprovação. Isso é surreal... se tivéssemos pedidos com 5 dias de vencimento sempre teríamos problemas de pedido cancelados na data do vencimento.

O tempo de cancelamento se dá realmente quando a compra se realiza ou no vencimento do boleto? @Augusto Garrucho​

Ex: O pedido 3331243 (honeybe.myvtex.com)

Bom dia @Mari Coutinho​,

Para boletos registrados o processo é um pouco diferente dos boletos que eram gerados na plataforma sem registro. Eles funcionam como uma adquirente, sim é realizado aproximadamente 30 tentativas de captura do pagamento em um prazo de 5 dias. Após esse prazo o pagamento e o boleto são cancelados.

https://help.vtex.com/pt/faq/em-quanto-tempo-um-pedido-de-boleto-sem-pagamento-e-cancelado#prazo-para-cancelamento-de-boleto-registrado

No link acima tem essa explicação.

@Mateus Augusto Saggin​ Eu tenho conhecimento do funcionamento. Minha questão é que não é viável essa lógica de ignorar a data de vencimento para a contagem. De qualquer forma já há um chamado sendo tratado com vocês, pois não esta sendo respeitado esse prazo. Veja o cenário:

Capturar

Então @Mari Coutinho​, vou responder aqui também, pois caso mais alguém tenha essa dúvida já irá atender. A quantidade de tentativas várias de acordo com o gateway utilizado. No seu caso que é o Itaú, e realizado 24 tentativas, em um prazo de 4 dias. Realmente na documentação não há essa distinção, mas já solicitei para que adicionem.

Nos detalhes da transação do pedido, tem um box chamado: Authorization Rules, lá há o registro de uma variável chamada: MaxEnqueues, que informa a quantidade máxima de tentativas que será realizada antes de cancelar o boleto e o pedido.

@Mateus Augusto Saggin​ Concorda que é falha essa configuração? Uma vez que nesse pedido o cliente comprou sexta (22/06/2018 1h53) - 1 dia de vencimento - e teve seu pedido cancelado automaticamente segunda (25/06/2018 1h56). Isso afeta o atendimento, satisfação, confiabilidade isso sem contar o fluxo no departamento financeiro.

Deixa eu ver se entendi, a VTEX realiza apenas 24 tentativas de verificar se o boleto foi pago independente da quantidade de dias que o boleto vai expirar?

@Nathan Prestes​ Isso aí... Boleto Itaú cancela após 96h (corridas) da data da compra, ignorando a data de vencimento, assim o cliente tem 96h de vencimento de boleto. Devido à isso vão fazer uma correção para não contabilizar finais de semana, porque um boleto criado na madrugada de sexta é cancelado na madrugada de segunda feira, mesmo tendo o dia todo para realizar o pagamento. O vencimento de boleto Itaú acaba sendo obrigatório de 1 dia apenas. Assim que a correção for publicada comento aqui.

@Mari Coutinho​ e @Nathan Prestes​ correta a informação da Mari.

Já está sendo implementado essa nova validação. Esta ao realizar uma tentativa de captura de pagamento irá validar se é fim de semana, caso verdadeiro não contabiliza.

Boa Tarde!

@Mateus Augusto Saggin​ tudo bem?

Essa validação já foi implementada.

Bom Dia!

@Mateus Augusto Saggin​ tem alguma posição sobre esse assunto?

Obrigado.

Boa Tarde!

Tive o retorno que essa validação já foi implementada.