Carrinho Abandonado Vtex para RD Station

Prezados,

estou com a seguinte duvida aqui, atualmente na VTEX existe a possibilidade de enviar os dados do carrinho abandonado para a RD Station?

O Cliente deseja usar a ferramenta (RD Station) para enviar um e-mail de recuperação de carrinho abandonado já com o link com os produtos adicionados a ele de forma automática após um determinado tempo.

Há essa possibilidade?

Oi @guilhermekaran , ao criar a trigger de carrinho abandonado no masterdata, é possível setar a “ação” para ser um HTTP request, e você consegue enviar as informações do carrinho pra um endpoint da RD station no body da request.

Oi Fer boa tarde, tudo bem? teria alguma documentação de como realizar estas configs?

Boa tarde! tudo certo e contigo?

Acho que esse help aqui pode te ajudar.
Mas assim, é basicamente configurar a trigger de carrinho abandonado, e no if positive, selecionar essa opção do “send an HTTP request”
image

1 Like

Bom dia Fer, me tira so mais uma duvida sobre esse tópico, essa URL que precisamos passar na triegger, seria a API da RD Station?

Obrigado

Oii Gui, isso mesmo, seria o endpoint da RD que vai receber os dados do carrinho

1 Like

Oi Fer boa tarde, me desculpe a amolação e que estou tendo uma certa dificuldade de colocar isso para rodar, eu encontrei o evento que devo acionar na RD, até ai tudo bem, neste campo header o que devo adicionar???

Isso aí vai depender da rota que vc colocar aí, se tiver necessidade de algum header tipo um app key , app token, um Content-Type etc…

Olá Guilherme como vai? Você conseguiu resolver a questão do envio dos eventos de carrinho abandonado da VTEX para a RD? Estou com o mesmo problema aqui e não estou conseguindo informações pra fazer a configuração também.