Carrinho do Mercado Livre com Frete Grátis não funciona pra mais alguém?

Bom dia a todos!

Como todos sabem, o Mercado Livre tem uma função de incluir itens no carrinho e, a soma sendo maior que R$ 120, dar frete grátis para o cliente.

Porém, percebi que essa funcionalidade não funciona com minha loja. Apesar da minha loja cumprir com todos os requisitos (sou Mercado Líder, trabalho com Mercado Envios), meu cliente nunca recebe o Frete Grátis.

Isso acontece com mais alguém? Pergunto isso, porque no Chat de atendimento a moça me disse que isso é problema de integração da Vtex (anexo imagem mostrando como fica o carrinho cobrando o frete do cliente).

Agradeço desde já.

Estranho essa alegação... até onde sei você envia o valor do frete zerado para o ML e o restante dessa parte é com eles.

Você está enviando o frete zerado?

Na verdade eu não envio o frete zerado, porque cada produto que eu vendo unitariamente é cobrado um frete.

Porém, quando o cliente inclui diversos produtos meus no carrinho e a compra totaliza mais que R$ 120, ele deveria ter frete grátis por benefício do Mercado Livre. Mas o Mercado Livre não está gerando esse frete grátis pro cliente, o que me faz receber muitas reclamações deles e perder muitas vendas.

Você sabe por que isso acontece?

Certo. Já viu essa documentação?

http://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-mercado-livre#configuracao-da-logistica

Configuração da logística A configuração da logística para atender aos pedidos realizados no Mercado Livre possui algumas particularidades. É o Mercado Livre quem determina o tipo de frete que sua loja deve configurar. A escolha deste tipo de frete ocorre em função do acordo comercial que a sua loja realizou com o Mercado Livre. Verifique com o Mercado Livre qual o tipo de frete que sua loja deve configurar. Os fretes podem ser de dois tipos:[...]

Está configurado corretamente?

Acredito que sim, porque os pedidos entram normalmente pra mim. O que não acontece é dentro da plataforma do Mercado Livre o cliente conseguir o frete grátis.

Att.

Para mim parece ser um erro do lado deles.

Abra um chamado na VTEX sobre o caso.

Posta a solução aqui depois :)

Eu entrei em contato com o Mercado Livre via telefone e eles disseram que vão analisar e me responder por e-mail.

Postarei o resultado aqui, sim.

Obrigado

Entrei em contato, a atendente fez o teste e constatou que realmente o erro está acontecendo. Encaminhou minha solicitação para a equipe técnica.

Essa equipe me respondeu dizendo que está tudo certo com a minha conta.

Ou seja, o erro foi constatado pela atendente, mas ficará por isso mesmo, porque a equipe técnica disse que está tudo certo.

Pra resolver e o seguinte glr. . Adicionem um produto caro que vai cobrir todo o valor necessário para o frete sair grátis! dps disso vocês vão poder adicionar qualquer produto, na hora de finalizar a compra e só excluir aquele produto.​

? Não entendi

Jasson Lino muito obrigado!! aqui resolveu realmente, não sei ao restante do pessoal, mas sugiro que tentem pois deu certo.

Jasson Lino Eu tentei não consegui, sempre comprei pelo mercado livre com frete no carrinho todo agora não sei o que tá acontecendo.

Angela, a dica que o Jasson deu funcionou cmg durante uns umas semanas, mas provavelmente isso era algum erro do proprio ML(ou não) por isso estávamos conseguindo dessa forma, mas parece que agora eles atualizaram o serviço e nem mesmo desse modo consigo mais o frete grátis.

A única solução e deixar o ML falir e tentar recorrer a outros meios mas sabemos bem que no Brasil a situação é complicada né... até pra logar nesse infeliz desse site ta complicado