Certificação VTEX IO

Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber como eu faço a certificação da VTEX? A VTEX disponibiliza algum curso ou conteúdo para estudo? Alguém poderia me tirar essa dúvida?

3 Likes

Oi @ReiCarlos tudo bem?

A VTEX possui a central de suporte de documentações da plataforma publicada para qualquer um adquirir conhecimento, tanto configuração em Ambiente administrativo, quanto questões técnicas.

Segue o link de onde você pode partir: Help Center VTEX

Daí para tirar certificações, você precisa seguir estes requisitos: VTEX Certified

Espero ter ajudado.

Abs,
Estevão.

1 Like

Hola @ReiCarlos
Complementando la respuesta anterior, Si actualmente trabajas para una empresa que trabaja con VTEX puede acceder a sus certificaciones de la comunidad puedes dar un vistazo e inscribirte a las clases en:

1 Like

Falai @ReiCarlos, tudo bem?

Tentando complementar o que o pessoal já falou, recomendo que comece pela FAQ da Certificação. Não sei se mudou essa regra ou se existe alguma flexibilização. Mas, ao que consta, aplicações individuais não são permitidas.

Can anyone register for a VTEX certification exam?

No. Only VTEX Partners are eligible for certifications at this time. Individual developers or other professionals cannot sit for any exam.

https://certifications.vtex.com/faq

Tirei a certificação do VTEX Implementation Expert e a certificação do VTEX IO em dezembro/22 como colaborador da Agência Corebiz e na minha opinião, o Help Center da VTEX realmente é o ponto de partida para quem deseja se preparar.

Caso o teu interesse seja pela Certificação do VTEX IO, o foco do estudo deverá ser o conteúdo que está no Help Center na área dos Tutoriais e na área do Developers e tem também o https://learn.vtex.com/ que vale muito a pena percorrer todo esse caminho.

Caso teu interesse seja na Certificação do VTEX Implementation, será fundamental devorar também as trilhas do Help Center da VTEX na área do Start Here para estudar todos os módulos da VTEX porque realmente vai precisar responder questões relacionadas a estes temas.

Uma boa jornada de estudo pra você!

2 Likes

@estevao_santos @cristianhg18 @andremiani Obrigado pelas respostas. Me ajudaram muito. Vou estudar o que tiver que estudar e ir me preparando para tirar a certificação.

@ReiCarlos Perfeito. Por nada!

Que bom que ajudou.

Marca ai como resposta para ajudar outras pessoas e o tópico ser fechado.

Abs!

Estevão.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.