Checkout - api publica de orderForm retornando 429

Ao acessar a PDP da minha loja ou entrar na área de checktout recebo o seguinte erro no console:

Failed to load resource: the server responded with a status of 429 () - /api/checkout/pub/orderForm?refreshOutdatedData=true

E informações não são recebidas pois não consigo acessar o caminho, até mesmo ficando em loading infinito a tela do carrinho.

Existe alguma forma de resolver essa questão?

O status HTTP 429 Too Many Requests é um indicativo que o usuário enviou um número excessivo de requests em um período de tempo determinado (“rate limiting” ou “throttling”).

Isso não é comum, eu verificaria se há alguma customização que está chamando essa API em loop ou de forma desnecessária. Caso contrário, pode ser que a loja esteja sofrendo algum ataque de bots ou algo do tipo… O bloqueio acaba sendo uma forma de proteger a loja e nossos sistemas de problemas assim.

Opa @georgebrindeiro, eu creio que seja um ataque de bots mesmo, a loja em questão é bem grande e passa por isso sempre, vossa senhoria conhece alguma solução que possa amenizar essa parte?

Acredito que ativar o reCAPTCHA no Checkout pode ajudar com isso.