Checkout pedindo autenticação de usuário ao selecionar forma de pagamento.

Ao selecionar forma de pagamento, o sistema pede autenticação de usuário, cenário qual não ocorria anteriormente. Fiz o teste em uma outra loja Vtex, e o mesmo não ocorre. Alguém sabe como resolver isso?

Bom dia.

Isso no check-out, certo? Mas para estar no check-out a pessoa já deve estar logada.

Mesmo o usuário logado, pede para o usuário logar ao selecionar a forma de pagamento?

Pode passar o link da loja para verificar?

Valeu

O que acontece é o seguinte.

Antes de entrar no checkout, o sistema pede o e-mail.

Caso o cliente já seja cadastrado, o sistema preenche todos os dados, e se não for o cliente preenche, e já vai direto para a forma de pagamento, de modo que o cliente seleciona a forma de pagamento e finaliza. O que está acontecendo, é que ao selecionar a forma de pagamento, exempro "Boleto Bancário" o sistema pede autenticação. Cenário que não ocorria anteriormente e não ocorre em por exemplo <http://www.megamamute.com.br/>.

Link da loja: https://www.selariavertentes.com.br/

Desde já, muito obrigado.

Entendi Rogerio.

Fiz um teste aqui. Apenas a forma de pagamento de boleto que pede uma nova autenticação do usuário.

Acredito que seja uma configuração no próprio boleto. Teria que entrar em contato com o mesmo para verificar essa configuração.

Valeu

Qual boleto está configurado? Itau? Bradesco? Envia um print da configuração.

@Nathan Prestes​ , boa tarde!

Está configurado o Bradesco Registrado, como no anexo.

Obtive a seguinte resposta no suporte:

"A necessidade dessa autenticação se deve à nova exigência da Febraban em relação aos boletos registrados, não se trata de um erro. É necessário identificar para quem aquele boleto está sendo emitido. No momento do pagamento é a hora em que os dados são capturados para o boleto, por isso o usuário é forçado a se autenticar. Os dados que estão armazenados no sistema ficam criptografados, não seria possível o boleto puxar essas informações no momento de sua criação."

Mas vi algumas lojas Vtex de renome, que não estão pedindo essa autenticação.

O problema que isso gera aqui, é que o cliente pode acabar desistindo da compra, visto que a maioria dos clientes de e-commerce querem as coisas mais rápidas e simples.

@Rogerio Resende​ alguns gateways quando você informa o último campo "Boleto registrado?" e deixar NÃO não é solicitado o login, porém não sei se para o BRADESCO tudo bem.

Mas, desse modo pode haver algum problema com a integração do boleto?

Faça um pedido e entre em contato com seu banco pedindo para verificarem se o boleto gerado apresenta alguma irregularidade.