Cloudflare qual o melhor caching level para a VTEX?

1

@Mateus Augusto Saggin‚Äč voc√™ j√° comentou que usa cloudflare em suas lojas, voc√™ poderia informar qual as confura√ß√Ķes mais importantes que devo fazer sobre cache para n√£o afetar minha loja? agrade√ßo muito!

@Lucas Santos‚Äč ent√£o ainda n√£o descobri como voltar a utilizar os servi√ßos da CloudFlare, pois com a recente mudan√ßa da forma de gerar o SSL e apontar o dom√≠nio da loja para a VTEX permitir que o tr√°fego passe pela rede da CloudFlare impede que alguns a loja funcione corretamente. Logo configurei apenas o apontamento de DNS.

‚Äč

Segundo o que me passaram seria redundante utilizar os servi√ßos da CloudFlare, por√©m eu discordo completamente. Mesmo utilizando os servi√ßos da Amazon como S3, Cloudfront, EC2, RDS etc etc. H√° muitas funcionalidades que a CloudFlare oferece que otimizam e muito a loja. Como √© o caso do Railgun, Firewall que identifica quase que instantaneamente uma nova amea√ßa n√£o mapeada anteriormente, suporte a diferente vers√Ķes do TLS, suporte a HSTS, minifica√ß√£o de CSS, JS e HTML otimizada (junto com o Rocket Loader √© muito poderoso), Rocket Loader para JS. Enfim tem uma centena de servi√ßos. Mas por hora estamos impossibilitados de utilizar.

Tudo bem @Augusto Garrucho‚Äč se isso que foi citado acima √© verdade e eu creio que pode ser mesmo, porque voc√™s n√£o desativam esse link https://blog.vtex.com/pt/dicas-aumentar-velocidade-loja-virtual/ ou ent√£o n√£o notificaram os clientes? muitos v√£o se prejudicar!

Obrigado por informar @Mateus Augusto Saggin‚Äč n√£o sabia desse conflito, minha loja estava com protocolo HTTPS antes de eu colocar o CloudFlare se eu desativar e colocar a DNS anterior eu precisarei abrir um chamado para ativar o protocolo SSL

novamente? Abraço!

@Lucas Santos‚Äč voc√™ j√° alterou para o novo apontamento {hostname}.cdn.vtex.com? Se sim abre um chamado no CloudFlare para habilitarem os registros CAA para o seu dom√≠nio. N√£o tem como voltar atr√°s. S√≥ acho que poderiam encontram uma sa√≠da para que pud√©ssemos voltar a utilizar os servi√ßos oferecidos pela CF.

@Mateus Augusto Saggin‚Äč Eu n√£o sabia desse novo apontamento e n√£o fiz ainda, mesmo eu n√£o fazendo ele ainda afetaria algo em meu site usando CF?

@Lucas Santos‚Äč no apontamento antigo n√£o. Por√©m quando seu certificado expirar ele n√£o ser√° renovado e voc√™ ter√° problemas de seguran√ßa na loja. Ent√£o sugiro alter√°-lo. Na nova documenta√ß√£o de apontamento no help tem descrito o procedimento.

@Mateus Augusto Saggin‚Äč Obrigado por as informa√ß√Ķes! ent√£o o m√©todo de cache Standard n√£o afeta minha loja n√©? eu vi que o gr√°fico ta com o cache alto

@Lucas Santos‚Äč n√£o afeta, mas quando alterar os apontamentos para a novo voc√™ ir√° desabilitar o cloudflare no gerenciador de dom√≠nio, deixar√° a logo do cloudflare ao lado do apontameto cinza. Sendo assim o tr√°fego n√£o passar√° mais pela rede da CF.