Código de rastreio do correios no VTEX

Olá amigos,

Hoje trabalho no VTEX com a modalidade Seller white label, sou marketplace e meu franqueados os sellers… Estou com dificuldade de fazer o pessoal informar diariamente o rastreio dos pedidos dentro do VTEX, muitos esquecem ou informam dias depois…os clientes acabam reclamando.

Existe algum tipo de integração onde no ato da postagem do pedido dentro do correios o VTEX ser preenchido automaticamente e o cliente informado em tempo real ?

*Meus sellers ainda não tem contrato com o correios, deve ser necessário né ?

Oi @Weskeley tudo bem?

Infelizmente com os correios não tem mais a integração automática para disponibilizar o rastreio dentro do Admin. A mesma foi desabilitada.

Você pode consultar mais informações aqui Atualização automática do rastreio de entregas via Correios

ALTERNATIVA

Você pode atualizar os dados de rastreamento ativamente utilizando o endpoint Update Order Tracking Status da Orders API.

Também é possível inserir a variável trackingURL em alguns templates do Message Center, como Order invoiced e Order shipped, e o cliente será capaz de acompanhar o rastreamento pelo link.

Você consegue consultar quais transportadora disponibiliza o rastreio Automático aqui Quais transportadoras disponibilizam o rastreio de frete?

Outra opção é utilizar soluções desenvolvidas por parceiros para acompanhar entregas dos Correios, como o rastreio da XP Agência.

Espero que estas informações te ajude.

Abs,

Estevão.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.