Código de rastreio

Pessoal, bom dia.
Gostaria de saber como faço para enviar automaticamente o código de rastreio para o cliente. De acordo com um chamado, tenho que ir em PEDIDO e adicionar o código no pedido faturado, mas queria algo automatico. Tem como? Algum case???

Bom dia, nesse caso geralmente quem faz isso é o ERP ou hub que gerencia suas postagens que precisa dessa integração com a vtex!

Oi Guilherme, para entender mais tecnicamente este processo, esta é a API responsável pelas atualizações. Ao gerar a fatura, você pode incluir o tracking number, ou então adicionar em um momento posterior por meio desta API.

Existem alguns cenários possíveis.

Por exemplo, empresas especializadas como a Intelipost, que realizam este processo por meio de uma integração. Também, como o @huandersonmachado comentou, pode-se ter a integração direta com o ERP (ainda assim geralmente depende das informação da transportadora.

Na hipótese de não poder contar com estas integrações no curto prazo, existe a possibilidade de alimentar esta informação em massa via API. A partir de uma planilha com certas informações, poderia utiizar o Postman para atualizar as faturas com a informação de tracking. O processo seria bem semelhante ao que gravei neste vídeo, apenas mudando a API.

3 Likes