Coleção não está aparecendo no campo de busca do site

Olá pessoal. Criei uma coleção com produtos específicos para quando o cliente pesquisar a coleção aparecerão apenas esses produtos. Porem a coleção está ativa, os produtos estão ativos, tornar coleção pesquisável está ativo também mas a coleção não aparece na pesquisa quando procuro por ela. O que posso estar fazendo de errado? Obrigada.

Va em site editor> Na home do site, click no banner>configurações da coleção>

Olá Marlon boa tarde, tudo bem? Muito obrigada pela resposta! Acredito que esse campo não esteja disponível no meu site editor. Procurei e não encontrei. Poderia me ajudar por gentileza? Obrigada

Tente desta forma…

image


Provável que ele esteja sim, pois precisa para vincular a coleção a busca da página.

Oii Marlon, minha pagina do site editor é diferente da sua.

Sim algumas diferenças, mas este campo tem que existir.
O segundo print que enviei, aquela configuração vai aparecer depois que vc clicar no banner do site dentro do editor Logo a terceiro print irá aparecer.

Query é o numero da coleção.
Map Precisa vincular productClusterids desta forma

Marlon, o que aparece quando clico no banner do site
image só temos esses dois itens. Acredito que terei que entrar em contato com a agência responsável por isso.

image
quando clico em lista de imagens

Sim. Acredito que as configurações do seu site seja diferentes. Mas no final irá chegar onde te informei. Este campo para o desenvolvimento é rápido, caso tenha contato direto, fica melhor. Espero ter ajudado de alguma forma.

Ajudou muito! Obrigada pela atenção Marlon!

1 Like

Olá, tudo bem?

A idéia é ter um link dentro do campo de busca? Ou o cliente vai digitar no nome da coleção e fazer a busca? Ou listar todos os produtos da coleção na home assim que o cliente abri-la?

Olá Saito boa tarde, tudo bem e com você? O cliente iria digitar o nome da coleção na busca e o resultado seria todas as peças vinculadas a essa coleção.

Tudo bem!

Vocês estão usando o VTEX IO né?
De repente podem criar um redirecionamento. (Storefront → Intelligent Search → Redirecionamentos)
Por exemplo, se a pessoa digitar “inverno” vai para a página da coleção de inverno.

Isso mesmo Saito, a sua alternativa foi excelente, porém a coleção que preciso não aparece para seleção, acredito que não apareça por ser uma coleção criada dentro da VTEX, não no ERP. Continuarei tentando por aqui. Obrigada Saito!

Olá!

Não entendi muito bem a parte da “seleção”.

No caso só precisa ter uma página da coleção. Vocês criaram uma?

Saito, entrei em contato com a minha agência e eles me responderam que realmente o meu mecanismo de pesquisa não está encontrando minhas coleções. A coleção já está feita, ativa e com produtos adicionados, porém quando vou ao meu site e pesquiso ela não aparece. Isso acontece com outras coleções ativas.

1 Like