Coluna id departamento não alterável?

Gostaria de saber porque quando exportamos a planilha de produtos da Vtex, na coluna de departamento vem escrito não alterável. Se não pode alterar, como fazer para mudar um produto de departamento pelo método da planilha?

_IdDepartamento (Não alterável)

@Meg Araujo​ Boa Tarde, tudo bem?

Você já chegou a alterar o ID do departamento e subir a planilha novamente?

@Eduardo Melo​ Sim, mesmo dizendo "não alterável", fiz o teste pra ver o que acontecia. Deu aquela mensagem dizendo que iam mandar um e-mail com o retorno.

Porém não enviaram nenhum e-mail, os produtos não mudaram, nada aconteceu, rs

@Meg Araujo​ eu testaria preencher apenas o ID da categoria, e deixar o do departamento sem nada.

@Eduardo Gomes​ é uma boa ideia. Mas ai eu deixo o campo nome do departamento também em branco? o que acha?

@Meg Araujo​ isso mesmo! acho que vai dar certo hehe

Alterar o depto apenas por API. Por planilha é "não alterável". @Meg Araujo​

@Fabio Santos de Albuquerque​ mas quando o ERP joga todos os produtos para uma categoria integração para depois o cliente na Vtex distribuir os produtos para as categorias certas, essa distribuição é feita manualmente? Entrando produto por produto? Porque pra mim não faz muito sentido, ainda mais que o cliente tem mais de 2 mil produtos.

@Eduardo Gomes​ , @Eduardo Melo​ , acabei de fazer um teste com 400 produtos e foi, o problema estava no tamanho de linhas da planilha que antes tava com 3 mil.

@Meg Araujo​ showwww