Como acessar as transações do GiftCard

Bom dia, pessoal.
Alguém já teve problema em retornar as transactions do giftcard?
Quando faço a request para verificar o giftcard ele retorna certinho: (1 imagem)
Já quando faço para ver as transactions em /api/giftcards/${id}/transactions retorna vazio, alguém sabe por quê? (imagem2)

1 Like

@LucasFiori tudo certo?

Eu acho que endpoint pode estar faltando parâmetros.

Veja o documento: Giftcard hub <!-- --> API onde mostra como você pode consultar essas informações.

Aqui fala para usar o seguinte: https://{accountName}.{environment}.com.br/api/giftcardproviders/{giftCardProviderID}/giftcards/{giftCardID}/transactions/{transactionID}

Na aba da esquerda, tem uma thread com métodos para pode usar e chegar em outros resultados.

Espero ter ajudado.

Abs,
Estevão.

Olá @estevao_santos tudo bem?

Acredito que a api que você mencionou é utilizada quando o giftcard precisa ser gerado por outros provedores, como estou utilizando o nativo, a documentação da api é essa:

Abs

1 Like

Ah sim! Perfeito. Acabei pegando outra. Faz sentido.

Você chegou a testar por fora do ambiente, por exemplo, fazendo uma request via postman, batendo direto ai no endpoint que você está mexendo https://{accountName}.{environment}.com.br/api/giftcards/{giftCardID}/transactions

A minha sugestão seria tu confirmar usando o vtexcommerstable.com.br direto no postman e vê se retorna algo.

Senão, sugiro abrir no suporte da VTEX mesmo.

Abs,
Estevão.

Boa tarde @estevao.santos, tudo certo?

Estou no projeto com o Fiori e descobrimos qual é o problema: Independente de qual subaccount você use para criar o GiftCard nativo, a requisição específicamente de histórico de transações só funciona quando enviada para a account principal (main account) de um grupo de accounts

Note, essa denominação não tem a ver com configurações de Sponsor ou Edition. Você identifica a “main account” por meio do License Manager na seção Dados da empresa, no campo “Nome da conta”

Não tenho certeza se isso tem algo a ver com GiftCards serem um meio de pagamento na VTEX, mas pude perceber que isso só acontece com o histórico, tanto enviando requisições via portal.vtexcommercestable.com.br com o parâmetro an quanto {account}.myvtex.com ou até mesmo {account}.vtexcommercestable.com.br

Espero que essa resposta ajude futuros devs que passarem por aqui!

1 Like

@carlinhos opa! Tudo certo. Show.

Esse ponto é bem específico e nunca tinha presenciado. Mas valeu pela sinalização!

Seria interessante, alguém do time VTEX para termos essa confirmação.

@georgebrindeiro @mariana.matos @garrucho @AndreiaAlmeida

1 Like

Oi! Bem analisado!

O cenário descrito parece bem claro, e então acredito ser realmente um problema. Neste caso, o caminho é relatar via ticket* de suporte para que o time de produto possa revisar. Acredito que se enquadre como um problema conhecido (KI).

*Lembrem de mencionar essa postagem como contexto prévio que facilita para que o time dê continuidade.

2 Likes

@garrucho qual seria a melhor forma de relatar problemas como esse, relacionados a desenvolvimento?

Seria um problema de recursos importantes da loja que afeta todos os usuários em produção?

1 Like

Exceto por alguma instrução mais específica, sua escolha para abertura do ticket me parece proporcional sim!