Preciso fazer um um código onde só aparecerá um certo elemento na tela para o usuário se o mesmo tiver um determinado numero de compras em um dia específico.
Por tanto preciso pegar essas variáveis para poder construir o código.
Dei uma olhada pelo GTM mas por lá não tem todas as informações que preciso. Existe uma forma de pegar essas informações?
Oi @marketing33, tudo joia?
Guilherme, talvez eu resolveria isso criando um middleware para processar pedido a pedido para que caso a regra dos X compras em um dia seja atingido eu adicione esse cliente para um cluster via VTEX MasterData, informação que poderá ser consultada após o usuário fazer o login no site.
Clusterização de clientes é o mesmo que segmentação de clientes. Essas duas abordagens servem para dar ao lojista uma maior identificação de qual é o perfil do cliente, para obter mais assertividade nas atividades relacionadas a esse usuário.
Talvez eu seguiria uma solução nessa linha.
Inclusive poderá criar promoção exclusivas para um determinado cluster de clientes
Olá @andremiani,
Legal sua ideia, mas como fazer com que esse middleware salve as compras dos clientes todas as quartas por exemplo?
Seria pelo masterdata?
@marketing33 / Guilherme, você precisará:
-
criar um script que rodará via cron, podendo inclusive definir para rodar somente às quartas, que irá ler tudo que cai no feed de pedidos /api/oms/pvt/feed/orders/status
-
então nesse script, criaria uma verificação do tipo date(‘w’) == 4 para confirmar que é uma quarta e todas as demais regras desejadas estiverem ok, processa o pedido atualizando a entidade CL para incluir o cliente para o cluster desejado conforme documentação na outra mensagem.
-
depois no front vc precisa criar um JS que verifica se o usuário está logado e se pertence ao cluster esperado para então mostrar o elemento desejado na tela.
@andremiani / Andre,
Nunca usei o cron, e isso não é exclusivo de sistemas linux? Infelizmente não estou conseguindo entender como faria isso
Gostaria muito de aprender Andre, teria como me ensinar a fazer isso?
@marketing33 De toda forma você precisará de um servidor para poder rodar o teu middleware.
Normalmente o cron é a parte mais simples disso tudo mister e caso seja um windows server tem o Agendador de Tarefas que faz a mesma coisa.
Mas os passos que você precisará seguir basicamente são esses, claro que precisará destrinchar cada passo, mas por ai você conseguirá.
This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.
olá, Guilherme, tudo bem? estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!
Apenas complementando a discussão: a API de List Order te ajudará pois puxa todos os pedidos de acordo com a informação do cliente.
Você pode utilizar o fulltext para dados do cliente como e-mail, documento ou nome.