Como acessar todas as propriedades do usuário

Preciso fazer um um código onde só aparecerá um certo elemento na tela para o usuário se o mesmo tiver um determinado numero de compras em um dia específico.
Por tanto preciso pegar essas variáveis para poder construir o código.
Dei uma olhada pelo GTM mas por lá não tem todas as informações que preciso. Existe uma forma de pegar essas informações?

Oi @marketing33, tudo joia?

Guilherme, talvez eu resolveria isso criando um middleware para processar pedido a pedido para que caso a regra dos X compras em um dia seja atingido eu adicione esse cliente para um cluster via VTEX MasterData, informação que poderá ser consultada após o usuário fazer o login no site.

Criar cluster de clientes

Clusterização de clientes é o mesmo que segmentação de clientes. Essas duas abordagens servem para dar ao lojista uma maior identificação de qual é o perfil do cliente, para obter mais assertividade nas atividades relacionadas a esse usuário.

Talvez eu seguiria uma solução nessa linha.

Inclusive poderá criar promoção exclusivas para um determinado cluster de clientes

2 Likes

Olá @andremiani,

Legal sua ideia, mas como fazer com que esse middleware salve as compras dos clientes todas as quartas por exemplo?
Seria pelo masterdata?

1 Like

@marketing33 / Guilherme, você precisará:

  1. criar um script que rodará via cron, podendo inclusive definir para rodar somente às quartas, que irá ler tudo que cai no feed de pedidos /api/oms/pvt/feed/orders/status

  2. então nesse script, criaria uma verificação do tipo date(‘w’) == 4 para confirmar que é uma quarta e todas as demais regras desejadas estiverem ok, processa o pedido atualizando a entidade CL para incluir o cliente para o cluster desejado conforme documentação na outra mensagem.

  3. depois no front vc precisa criar um JS que verifica se o usuário está logado e se pertence ao cluster esperado para então mostrar o elemento desejado na tela.

1 Like

@andremiani / Andre,

Nunca usei o cron, e isso não é exclusivo de sistemas linux? Infelizmente não estou conseguindo entender como faria isso :frowning:
Gostaria muito de aprender Andre, teria como me ensinar a fazer isso?

@marketing33 De toda forma você precisará de um servidor para poder rodar o teu middleware.

Normalmente o cron é a parte mais simples disso tudo mister e caso seja um windows server tem o Agendador de Tarefas que faz a mesma coisa.

Mas os passos que você precisará seguir basicamente são esses, claro que precisará destrinchar cada passo, mas por ai você conseguirá.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

olá, Guilherme, tudo bem? estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Apenas complementando a discussão: a API de List Order te ajudará pois puxa todos os pedidos de acordo com a informação do cliente.

Você pode utilizar o fulltext para dados do cliente como e-mail, documento ou nome.