Como associar Audiência de Campanha à Promoção?

Olá!
Tenho uma necessidade: criar uma campanha de compre e ganhe, na qual os clientes receberão um brinde ao comprarem valor “X” em determinados produtos.
Entendi que, para essa condição do valor, é necessário criar uma Audiência de Campanha. Entretanto, não estou entendendo como associar a Audiência de Campanha à Promoção.

Podem me ajudar?

Olá Equipe @SiteMOB, bom dia e sejam bem-vindos à Comunidade VTEX.

Salvo engano uma campanha baseada na condição de valor mínimo ou valor máximo aplica-se apenas para campanhas regulares, compre junto e leve mais por menos.

Acredito que o ideal seja que as campanhas promocionais na VTEX sejam criadas baseando-se nos cenários de exemplo encontrado na documentação para não precisar criar uma customização para implementar uma campanha promocional.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/exemplos-de-promocao--5A8UTc7knvAscxo7e7rMFD

Vamos ver o que o time da VTEX comenta, mas acredito que no teu caso terá que criar uma customização para implementar o teu cenário.

2 Likes

Bom dia, @SiteMOB! Tudo bem por aí?

Vamos lá… Nós temos a seguinte documentação que pode te ajudar:

A audiência de campanha tem por objetivo segmentar as promoções da sua loja a partir da definição de públicos-alvo que atendem a critérios específicos.

Vê se essas documentações te ajudam, e se ficar qualquer dúvida, basta retornar!

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Olá, Karina!
Agradeço a resposta e o auxílio sobre essa questão, no entanto, ainda temos esse impasse: criar uma campanha de Compre e Ganhe cujos únicos critérios são: valor mínimo do pedido = 1200 E produtos de determinada coleção.

Como vinculamos a Audiência de Campanha criada a uma promoção Compre e Ganhe também já criada?

Olá, @KarinaMota !
Agradeço a resposta e o auxílio sobre essa questão, no entanto, ainda temos esse impasse: criar uma campanha de Compre e Ganhe cujos únicos critérios são: valor mínimo do pedido = 1200 E produtos de determinada coleção.

Como vinculamos a Audiência de Campanha criada a uma promoção Compre e Ganhe também já criada?

Oi @SiteMOB tudo bem?

Conforme a Karina e o Andre colocou existem formas de criar promoções para objetivos diferentes.

Acho que para ficar mais claro é: Audiência de Campanha só pode ser vinculada numa promoção do tipo Campanha.

Se a sua promoção for do tipo Compre e Ganhe, você não vai conseguir associar a audiência de campanha, ok?

Ponto 2: se você precisa segmentar a sua promoção por cliente ou por CEP ou por produto, etc, você pode fazer isso dentro da própria promoção Compre e Ganhe.

Para clientes: você usa o campo Cluster de Clientes, veja mais no item 3 do documento
Como funciona a promoção Compre e ganhe

Para o CEP também tem a parte de restrição por CEP que você configurar dentro da própria promoção

E por produto você vai restringir logo no início da configuração.

OBSERVAÇÃO: com a promoção COMPRE E GANHE você não consegue aplicar a regra do valor mínimo do pedido e coleção X.

Minha sugestão seria você usar a Configuração de Promoção Regular, pois com ela você consegue ter mais opções de restrição, mas manter o mesmo objetivo para seu cliente.

Veja como Criar
Promoção Regular

Espero que estas informações te ajude.

Abs,

Four2One Team

3 Likes