Como cadastrar especificações via API

Olá,

Vi que recentemente a Vtex lançou a API em versão beta para adicionar os Campos de especificações (https://documenter.getpostman.com/view/845/catalogsystem-102/Hs44#e21ae8bb-789e-df19-e4a9-30985d9fcafb)

Conseguir cadastrar os campos junto a categoria usando o método Specifications Insert Field

{ "Name": "Modelo", "CategoryId": 52, "IsActive": true, "IsRequired": false, "FieldTypeId": 1, "FieldValueId": null, "Description": null, "IsStockKeepingUnit": false, "IsFilter": true, "IsOnProductDetails": true, "Position": 2, "IsTopMenuLinkActive": true, "IsSideMenuLinkActive": true, "DefaultValue": null, "FieldGroupId": 5 }

Mas, na hora de alimentar esse campo pela função Specifications Insert Field Value não há nenhuma ligação que eu possa fazer com o produto ou uma SKU.

{ "FieldId": 20, "Name": "TesteInsert", "Text": "Value Description", "IsActive": true, "Position": 100 }

Então, como farei esse vinculo? Como vou alimentar esses campos com valores diferentes para cada produto/sku?

@Augusto Garrucho​ @Fabio Barbosa​

Olá @Jahn Carlos Barbosa Santana​ ,

A associação desse campo é feita pela manutenção do registro do sku. Ou seja, por webservice/xml já que toda edição do SKU ainda é por esse modelo e não pela API/REST.

Dentro do webservice, procure pelo método ProductEspecificationInsert ou

StockKeepingUnitEspecificationInsert.

Existem outros métodos no webservice que podem te auxiliar nessa tarefa.

Boa tarde, sei que tem API mas tenho a mesma dúvida, como mando isso via integração direto, quero popular já via integração os campos cor e tamanho do meu SKU, poderia ajudar?

O que você chama de integração? porque se for o ERP, você precisa pedir para eles fazerem. Será via API.

Mas, você também pode fazer via planilha se não tiver quem programe as APIs para você.

SIm, imagine que meu erp vai fazer o POST nas api da Vtex de Product e Sku ok.

Porem as variações de tamanho e cor está na API de coleção.

Quero mandar algo assim:

{

"ProductId": 400,

"IsActive": true,

"Name": "Tênis Infantil Molekinho Neoplex",

"RefId": "822040781229",

"PackagedHeight": 10,

"PackagedLength": 10,

"PackagedWidth": 10,

"PackagedWeightKg": 10,

"Height": null,

"Length": null,

"Width": null,

"WeightKg": null,

"CubicWeight": 0.1667,

"IsKit": false,

"CreationDate": null,

"RewardValue": null,

"EstimatedDateArrival": null,

"ManufacturerCode": "123",

"CommercialConditionId": 1,

"MeasurementUnit": "un",

"UnitMultiplier": 1,

"ModalType": null,

"KitItensSellApart": false,

"COR": "Branco",

"TAMANHO": "33"

}

Como vinculo tamanho e cor ao meu sku via API's VTEX

Não. A VTEX possui endpoints especificos para atributos de sku.

O formato que você vai enviar, precisa seguir o manual da VTEX.

https://developers.vtex.com/reference/catalog-api-sku-specification#catalog-api-post-sku-specification

Sim, mas como eu vinculo meu SKU, metodo POST com cor e tamanho? Como posso seguir com isso?

Exemplo vou cadastrar do meu ERP para VTEX um SKU, e que mandar a cor e tamanho já cetado nesse SKU, como fazer?

quando você cadastra o sku, se você não informar o skuId, a vtex cria e retorna no endpoint o id do skuid.

voce pega esse id e coloca na url do endpoint que citei:

https://{accountName}.{environment}.com.br/api/catalog/pvt/stockkeepingunit/{{skuId}}/specification

Onde tem o {{skuid}} vc substitui pelo seu skuid gerado no endpoint anterior.

Legal, deu certo

Mais uma duvida relacionada.

Temos o médodo POST para essa API

https://{accountName}.{environment}.com.br/api/catalog/pvt/stockkeepingunit/{{skuId}}/specification

Para assim que criar o sku, pegar o ID Vtex e fazer um POST na specification

O ideal seria criar outro post para voce poder votar na melhor resposta (já que esse aqui fechou em 2017 e o seu assunto nao é diretamente a mesma coisa).

Mas, vamos lá.

eu não entendi o que você colocou. Você repetiu o que eu falei no comment anterior.

Conseguiria um call com vc de 20min para tirar uma dúvida, na segunda feira?

me chama no skype, podemos falar agora.