Como configurar filtro de tamanho, cor, etc?

Prezados, boa noite!

Estou em dúvida sobre como configurar filtro de atributos para os produtos. Encaixei o shortcode <vtex.cmc:advancedSearchFilter/> porém recebo a mensagem "Não foram encontrados filtros para a busca avançada!!!". Estou iniciando o trabalho de configuração do projeto e já efetuei buscas relacionadas ao assunto, não consegui chegar a uma solução. Alguém poderia me ajudar? Gostaria de configurar um filtro como o da imagem em anexo. Agradeço desde já pela atenção.Feminino   Roupas  calçados e acessórios   Le Lis Blanc

No cadastro dos campos produto e(ou) sku, as opções de "Filtro" e "Link no Menu Lateral" devem estar selecionadas e também o tipo de campo deve ser "Combo", "Radio" ou "CheckBox" para aparecer como filtro nas páginas departamento/categoria. Além disso, no seu template use o controle <vtex.cmc:searchNavigator/> ao invés desse que você citou.

@Gustavo V​ obrigada pela atenção! Não encontrei as opções mencionadas nem no cadastro do produto e nem no cadastro de SKU. Poderia me indicar o caminho?

Olá @Roberta Carvalho​, você encontrará as opções mencionadas pelo Gustavo, dentro da configuração de um campo atributo. É no momento de criação/alteração de um campo atributo na árvore de categorias é que você define se o atributo será filtro ou não, se ele será visível na página de produto, etc. Recomendo que dê uma olhada nesse artigo: http://help.vtex.com/pt/tutorial/criando-um-campo-de-produto

@Thiago Alipio​ muito obrigada! No nosso caso o tamanho dos produtos estão cadastradas como SKUs, então o atributo tamanho está cadastrado de forma errada?Sistema Administrativo tidsy   desenvolvido por VTEX

Está correto, o filtro pode ser tanto campo sku ou produto, tanto que no cadastro do campo SKU tem as mesmas opções do campo Produto, veja:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/criando-campo-de-sku

Verifica no seu cadastro se o campo SKU tamanho as opções "Filtro" e "Link no Menu Lateral" estão selecionadas.

@Gustavo V​ não consigo localizar estas opções em sku também, o sistema é muito confuso!

@Gustavo V​ o shortcode que enviou "<vtex.cmc:searchNavigator/>" não exibe nenhum tipo de filtro, e sim uma lista das categorias, não é o desejado. colecaoRoupas

O que preciso é do filtro de atributos como o exemplificado. Um dos grandes problemas é que não encontro os campos mencionados de jeito nenhum. @Thiago Alipio​ consegue dar mais uma ajuda? Não encontro nos tutoriais, na vtextv... nada que possa me ajudar. O treinamento de front também não consta mais na lista.

Se tiver filtro a ser gerado, o controle <vtex.cmc:searchNavigator/> imprime tanto o refinar quanto a opção de filtrar. Será que você não está acessando uma página de resultado de busca?

Me manda o link da sua loja com o controle que mencionei declarado, que posso analisar melhor.

@Gustavo V​ tem uma coisa que me incomoda muito nas lojas vtex é que ao fazer um filtro de busca de cor aparece sempre a foto principal do produto. Ou seja no caso de um produto que tenha a cor amarela (foto principal) e azul como segundo SKU se fizermos uma pesquisa com a cor azul aparece a foto amarela. Dá para fazer algo para mudar isso?