Como Configurar Promoções para Assinaturas?

Estou tentando configurar uma promoção regular para as assinaturas seguindo a documentação da VTEX:

https://help.vtex.com/en/tutorial/creating-a-subscription-promotion--3ROT13HYNeUIv0plDqgNed?&utm_source=autocomplete

Tentei tanto o desconto nominal quanto o percentual para um pedido de assinatura.

Marquei a opção "É um pedido de assinatura"

No "Tipo de pedido" selecionei a opção Pedido original para funcionar apenas para os pedidos que geram as assinaturas, mas ainda não fazem parte dos ciclos de assinatura.

Está configurada como Promoção ilimitada

​Permitindo acumular promoções

Permitindo acumular com preços manuais

Mas, no carrinho, o produto da assinatura e exibido sem aplicar o desconto.

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser tentado?

Eu só utilizei o método antigo para criar promoções para assinatura, que nem deve funcionar mais... este novo com os campos específicos para assinatura eu não cheguei a utilizar.

Acredito que vale a abertura de um ticket na plataforma

Oi @Nathan Prestes​, pois é, já abri o ticket. Método antigo seria por onde?

Era através do Marketing tags onde você adicionava uma informação específica, porém não tenho histórico mais disso e não possui documentação...

Vamos ter que aguardar o ticket mesmo

André, bom dia!

Estou tendo o mesmo problema. Já abri chamados na VTEX e também não consegui uma solução. Vc inclui apenas a palavra chama na utmi_cp? Conseguiu resolver este problema?

Eu criei a promoção e coloquei em CLUSTER DE CLIENTES isAssinatura=true para dar desconto nos cadastrados como assinatura. Criei no MD esse campo isAssinatura dentro da entdade CL…sO NÃO SEI COMO FAÇO PARA DEIXAR TODOS OS CADASTROS NOVOS JA SELECIONADOS COMO ASSINATURA. Alguém saberia?

1 Like

Olá! Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta.

Quanto à criação de promoções para assinaturas, nosso artigo do HELP está atualizado (Como criar uma promoção por assinatura). Acho válido ressaltar alguns pontos que podem passar despercebidos:

  1. Não é possível configurar promoções por UTM e promoções de assinatura usando cupom em pedidos recorrentes, o cupom será aplicado apenas a pedidos originais. Ou seja, não é possível criar promoção para assinatura por cupom e marcar a flag de aplicá-la em pedidos recorrentes. Só funciona aplicando no pedido original, primeiro pedido de assinatura.

  2. Realizar um teste em um carrinho, se atentando ao perfil logado e se ele se enquadra nos requisitos necessários para acessar a promoção. Caso queira confirmar, basta criar um novo perfil ou utilizar uma janela anônima.

  3. Quanto a customização, é importante validar se no fluxo de assinatura do cliente foram contempladas as requisições “subscriptionData” e “VTEX.subscription.assinatura”. Ao tirar a customização e escolher o plano, duas requisições são feitas e as duas são necessárias para que as assinaturas ocorram e sejam consideradas pela promoção.

Agora, para o ponto do cluster de clientes, temos a possibilidade de criar promoções do tipo regular com as UTMs, limitá-las a um cluster de clientes específico e habilitá-las para pedidos de assinatura (compra original, recorrente ou ambas).

Seguem os artigos relativos aos assuntos tratados:

Criar cluster de clientes

Criar promoção para um cluster de clientes

De qualquer forma, incentivamos que para casos específicos, sejam abertos chamados junto a nossa equipe de suporte: Abertura de chamados!

Atenciosamente,
Fernanda Vivacqua | Customer Excellence

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.