Como consultar quantas unidades foram vendidas no último mês?

Olá.

Estou procurando nas APIs qual pode ser utilizada para consultar quantas unidades foram vendidas do item consultado no último mês por exemplo.

Precisava fazer uma consulta passando o ID de Produto e recebendo a quantidade de itens que este produto foi vendido no último mês, ou num período similar.

Como podemos fazer isso?

ABS

Oi @paulohdiasp! O ideal seria usar o feed de pedidos para processar os pedidos conforme vão chegando e armazenar as informações que você gostaria de consultar em um data lake ou similar.

O feed permite que você seja notificado apenas dos pedidos que importam para você (ex: status pagamento aprovado ou faturado) e consulte os dados de pedido um a um.

Não recomendamos o uso da API de listagem de pedidos por ter um impacto grande em lojas com muitos pedidos, ter um payload muito grande e sofrer atraso pela necessidade de indexação dos pedidos.

Além disso, é importante ter em mente que os dados de pedidos têm um tempo de vida limitado na VTEX. Se não me engano, cerca de 6 meses. Por isso, manter outra fonte de verdade, como um data lake ou até mesmo seu ERP, é desejável para que você possa fazer análises com um histórico mais longo.