Como consumir a API do cliente no VTEX.IO?

Olá! Precisamos consumir uma entidade de dados (CL) com MasterData v1 com VTEX.IO. Eles terão algum exemplo assumindo que isso será feito a partir da pasta /react através de um componente. Obrigada.

Boa tarde, as chamadas são feitas normalmente usando a api do master data Master Data API - v2 - Overview (vtex.com)

Na verdade, há uma restrição para a entidade CL por conta das leis internacionais de privacidade (GDPR, LGPD, etc). Recomendo dar uma olhada no middleware SafeData:

1 Like

Olá @huandersonmachado eu entendo. Pelo que entendi em MasterData v2 não pode ser usado para fazer requisições para CL ou AD

Olá! @georgebrindeiro . OK, vou verificar. Isso pode ser usado fazendo uma solicitação de busca de um componente no React?. Ou teria que ser com GraphQL? Para implementá-lo, você precisa do Node? Obrigada

Se não me falha a memoria, apartir do momento em que instala esse app na sua loja as rotas REST e GRAPHQL já ficam disponiveis para utilizar dentro de seus componentes custom. Esse app do safeData já é um backend que respeitas as leis mencionandas pelo @georgebrindeiro, Tu pode ver as rodas Rest pelo Readme do repo que fei mencionando acima e as Querys Graphql já ficam disponiveis no GRAPHQL IDE GitHub - vtex-apps/admin-graphql-ide: GraphQL IDE for VTEX Admin (GraphiQL)

1 Like

Olá! @sanderpaniago , perfeito. Vou verificar, obrigado.

Pedi para o desenvolvedor do SafeData fazer uma demo no Office Hours de hoje, @developer-vtex-01… Será daqui a 1 hora, não deixe de conferir :slight_smile:

Brilhante @georgebrindeiro. Obrigada

@georgebrindeiro Obrigado pela apresentação. Excelente. Saudações.