Como contribuir em código aberto do VTEX Apps?

O VTEX Apps contém diversos fontes abertos para funcionalidades que são utilizadas no dia-a-dia dos desenvolvedores, por serem código aberto entende-se que todos podem contribuir com melhorias, atualizações e bugfix, mas não temos informações de como contribuir ou se podemos contribuir.

Podemos contribuir com os fontes disponíveis, realizando PR?

Se podemos contribuir qual é o passo-a-passo? Seria o informado no store-discussion?

Como funciona e qual tempo médio do fluxo de análise e aprovação ou reprovação da PR?

3 Likes

Olá @bruno.araujo, tudo bem?

Quanto ao processo sobre como colaborar com qualquer projeto open source, no próprio GitHub tem uma documentação mais conceitual para explicar como encontrar formas de contribuir com a evolução de algum repositório.

Mas também encontrei outro documento mais “mão na massa” com um passo a passo sobre cada etapa para colaborar com um determinado repositório.

Quanto ao tema da aprovação das contribuições e merge pra main, vai depende de uma variedade de regras, como a importância do repositório em questão, o que está sendo corrigido, o que está sendo implementado, o próprio período de debate com a comunidade, seja em relação ao que poderia ser fix ou em relação ao desenvolvimento de uma nova feature e se ela deve ou não fazer parte do core do projeto.

Então @andremiani este é o conceito mais generalista, queria saber mesmo como é o fluxo nos repositórios do VTEX Apps, acredito que a comunidade consiga ajudar bastante, principalmente tratando-se de pequenos bugs.

Oi @bruno.araujo tudo joia?

Mas se tratando em contribuição de código, basicamente seria isso mesmo.

Na documentação da VTEX tem esse tópico que pode ajudar também:

Mas se tiver algum cenário mais concreto compartilha para entender melhor.

Abraço!

1 Like

@andremiani Esta doc já ajuda muito, passou despercebido por mim.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.