Como criar 2 estoques sem duplicar os saldos no inventário?

Como assim?

Eu tenho a seguinte situação:

Tenho produtos que exigem um prazo diferenciado de entrega, então criei um segundo estoque na estratégia de envio:

estoque imagem

E subi uma planilha com warehouse 1_2 de acordo com o cadastro do novo estoque, só que agora eu tenho os saldos duplicados no meu inventário. Sendo um do estoque principal (1_1) e outro do estoque de anéis e alianças (1_2)estoque imagem duplicado

Com isso eu tenho que ajustar o saldo manualmente para que não fique duplicado.

Se voce importou a planilha no estoque 2 com o mesmo inventário do estoque 1 vai ficar duplicado....

O que pode ser feito é no estoque 2, ao invés de voce alimentar com 8, igual o seu exemplo, poderia deixar com o estoque infinito.

@Rhuan Eugênio​ Hoje o padrão de importação não é por estoque separado, é uma única planilha com o identificação do Estoque ID e o nome. Você pode importar os dois estoques na mesma planilha, desde que marque o ID do estoque corretamente e o nome dele.

Quando o ERP esta em manutenção e preciso atualizar o estoque subo por planilha também, o que percebi que faz a diferença é se você esquecer de colocar o nome do estoque, se colocar só o ID ele geralmente não sobe corretamente, mas se colocar ID e nome ele atualiza.

@David Almeida​, sua explicação foi extremamente esclarecedora, muito obrigado! Vou fazer os testes!