Como criar um subdomínio?

É possível utilizar um subdomínio que aponta para outro servidor, depois do DNS apontado pra VTEX? Gostaríamos de montar um repositório de imagens num subdomínio (Ex: imagens.loja.com.br) para melhorar o SEO, mas em o domínio estando apontado para a VTEX, isso é possível? Qual seria o caminho? Deixar o domínio apontando para o host do repositório de imagens e então criar alguma entrada CNAME lá que aponte o www.loja.com.br para a VTEX? Obrigado!

Até onde eu sei não é possível utilizar a estrutura da VTEX para um CDN utilizando um domínio/sub diferente do que a loja está apontada.

Essa foi a sua dúvida, certo?

Oi Nathan, tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Na verdade é assim.

O www.loja.com.br deve ter o DNS alterado no registro.br para apontar pros servidores da VTEX no momento da virada, certo?

Em isso acontecendo, me disseram que não existe na VTEX nenhum painel como esses Uol Host e Locaweb da vida possuem, onde posso criar um subdomínio que aponte para uma pasta específica da hospedagem.

Logo, gostaria de criar um subdomínio por exemplo http://imagens.loja.com.br, que apontasse para outro servidor.

Ou seja www.loja.com.br "é da VTEX" e imagens.loja.com.br "é do UOL Host" por exemplo.

Como me disseram que isso não é possível via VTEX, pensei que talvez o caminho fosse não mudar o DNS direto pra VTEX e apontar pro host onde quero fazer o subdomínio e lá neste host reslizar uma entrada do tipo CNAME que diga que o www.loja.com.br deve responder pra VTEX (que até pelo que li por cima me parece ser este o caminho, independentemente desta necessidade).

Enfim, não conheço nada da plataforma e muito menos dessas configurações então não sei se o que estou perguntando faz algum sentido! rs

Obrigado pela ajuda novamente! :)

Abs!

Entenda que a VTEX é apensar um serviço de ecommerce, como um serviço de email que utiliza subdomínios como pop.loja.com.br ou imap.loja.com.br.

No caso a VTEX pode utilizar "www"(é o mais padrão) mas também pode utilizar "loja.loja.com.br", enfim você pode apontar qualquer subdomínio para a VTEX desde que faça essa configuração via LICENSE MANAGER:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-apontamento-de-dns-para-a-vtex

Respondendo sua pergunta, a VTEX não é tem serviço de Hosting, assim como Uol Host, Kinghost e etc conforme destacou.

Se é no registro.br que está sendo apontado para a VTEX, basta criar uma entrada IMAGENS para o IP deste novo servidor onde vai apontar as imagens que deseja através da ZONA DNS dentro do seu painel registro.br:

zona-dns

Oi Nathan,

Agora ficou claro. Repassei essas infos pra quem tem que decidir se este será mesmo o caminho.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Abs!