Como é realizado o cálculo do frete na integração com a Amazon?

Estou com uma dúvida sobre a integração da VTEX com os marketplaces, especialmente no caso da Amazon. Como é realizado o cálculo do frete? Uma vez que já possuo as transportadoras cadastradas na VTEX, com as politicas de envio, etc.

A Amazon tem acesso as tabelas de frete cadastradas na VTEX ou todo o cálculo é feito dentro da própria Amazon, com a forma de envio deles?

Oi @Ed_fundamento tudo bem?

Conforme a documentação, a Amazon realiza o cálculo com base na tabela que você gera na VTEX.

Segue o que a VTEX informa:

A Amazon seleciona o frete conforme a planilha exportada pelo lojista. Por isso, é importante que os dados da planilha exportada correspondam aos da planilha cadastrada na VTEX, para reduzir a chance de erros de divergência.

Você pode consultar mais informações aqui Definição da Estratégia de Envio | Integração Amazon

A VTEX ainda informa que “Se for do seu interesse utilizar a mesma Estratégia de Envio definida para sua loja VTEX na integração com a Amazon, não é necessário criar novas configurações de logística.” Caso queira seguir uma estratégia específica para a Amazon, vai precisar realizar uma configuração que está descrita no documento acima.

Se você tiver mais interesse, pode consultar informações sobre configurações de entrega utilizando um App beta da VTEX MCF. Aplicativo Amazon Multi-Channel Fulfillment (MCF)

Qualquer coisa, sigo a disposição.

Abs,
Estevão.

Olá, @estevao_santos. Tudo bem e você?

Obrigado pela sua resposta. Eu associei a Amazon à politica comercial que já temos estabelecida na VTEX, onde possuímos algumas transportadoras, mas mesmo assim a Amazon esta realizando seu próprio cálculo de frete. Vou tentar criar uma politica comercial e uma estratégia de envio exclusiva para a Amazon, pode ser este o problema?

Obrigado novamente!

1 Like

@Ed_fundamento sim, se você quer cobrar realmente para o Marketplace, você precisa criar uma estratégia exclusiva, conforme mostra no documento que te enviei, criando a política comercial para poder separar corretamente.

Esse pode ser o problema.

Sigo à disposição.

Abs.

Mesmo com uma política comercial vinculada e com a estratégia de envio, a Amazon continua calculando frete com base no modelo padrão deles. Não está sendo lida a planilha de fretes da VTEX. O que poderia ser o problema? Alguém já passou por isso?

@Ed_fundamento Minha sugestão seria você abrir um ticket na VTEX para ter um apoio mais profundo nesse caso.

Segue Link para abrir ticket: https://help.vtex.com/support

Se obter alguma solução, ficarei feliz se puder compartilhar aqui na comunidade.

Qualquer dúvida, sigo a disposição.

Abs,
Estevão.

Oi @Ed_fundamento Tudo bem?

Estava olhando outras informações e acabei consultando uma documentação que pode ajudar.

De fato, para os marketplaces AMAZON ele não consultam o frete na finalização da compra.

Vide documento explicando o motivo Frete Calculado no Marketplace

Veja se estas informações te ajudam a solucionar.

Abs,
Estevão.