Como editar um tema já criado

Boa tarde,

Gostaria de solicitar ajuda para editar um tema que já está em funcionamento. Recebi o arquivo do repositório contendo uma pasta que aparentemente possui o tema e uma pasta chamada “apps”. No entanto, estou enfrentando dificuldades para iniciar o projeto. Ao tentar abrir a pasta do tema, que contém o arquivo “manifest.json”, crio o workspace e utilizo o VTEX Link, mas está resultando em uma página quebrada. Existe algum procedimento adicional que preciso realizar? É necessário linkar algum elemento específico?

Olá @gabrieltelesc, tudo bem?

Seja bem-vindo à comunidade VTEX.

Recomendo percorrer toda a documentação do Onboarding que orienta passo a passo no alinhamento do básico do desenvolvimento em três trilhas:

Mas caso os passos básicos já tenham sido seguidos e tua aplicação esteja linkando e imprimindo no console a mensagem "info: App linked successfully", mas ainda assim as páginas continuam quebradas (sem os estilos), provavelmente vai resolver rodar um “yarn sass” na pasta principal para gerar os arquivos de estilo.

Não tem nenhuma mensagem de erro no console para ajudar no debug?

Abraços!

Eu segui todos os passos inciais, porém realmente está faltando o build do sass, o pessoal não encaminhou o package.json com as configurações e ferramentas utilizadas, pode ser isso né?

Olá Gabriel,

Poderia tentar rodar o comando vtex setup na raiz de seu repositório? Este comando automaticamente define algumas configurações e talvez resolva seu problema.

Segue abaixo também a lista completa de comandos do VTEX IO CLI:

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like