Como enviar o preço do pagamento à vista via Pix para o Google Shopping

Olá, pessoal! Dificuldade tremenda aqui, poderiam auxiliar por gentileza?

Estou aplicando uma nova promoção no site de desconto à vista no PIX através da opção de promoção do site.

Feito isso, estou exibindo a promoção no layout:

image

Só que nem o XML, nem a API estão consumindo a informação do preço promocional:

image

Olá @Renan8, tudo bem?

Está seguindo qual guia de Integração? Conector nativo da VTEX ou por XML?

Caso seja o conector nativo e a configuração do Google Shopping esteja marcado, o envio do preço correto pode estar relacionado com a própria configuração do Google Merchant.

Segundo a documentação, para efetivar a integração, não há configurações obrigatórias que devam ser realizadas na sua conta do Google Merchant Center. Entretanto, para minimizar a ocorrência de erros, existe a recomendação de que a atualização automática dos itens esteja desabilitada.

Desabilitar a atualização automática faz com que o Google não tenha permissão para alterar os preços dos seus produtos, e isso passa a ser feito exclusivamente pela Plataforma VTEX. Portanto, após efetuar o login no Google Merchant Center, cheque se as preferências da sua conta estão de acordo com essa orientação.

Também vale a pena verificar que exista apenas uma integração, se o conector nativo da VTEX está ativo, o XML deve ser removido ou vice-versa, sendo que a integração com a app nativa é o melhor caminho.

1 Like

Boa tarde @Renan8

Se você ja tiver configurado o google shopping na sua conta VTEX, basta marcar como SIM o envio de preço a vista, veja aqui neste print Screenshot by Lightshot que no caso ele pegará o menor valor mostrado no seu site considerando as promoções ativas e os preços mostrados na pagina do produto.

Espero ter ajudado!

2 Likes

Olá @Leidiane Obrigado pela resposta.
Eu verifiquei e a opção já está marcada como sim, porém mesmo assim o preço promocional especificado no layout e configurado na plataforma não aparece no Shopping.

Olá, @andremiani estou fazendo via API e via XML, e em ambas o preço promocional de desconto à vista no PIX não refletiu no Google Merchant.

Segue um print do XML novo que fiz, inserindo price e sale_price.

Ele só traz um dos preços, sendo que no layout eu tenho os dois:

image

image

1 Like

Olá @Renan8

Segundo a trilha da VTEX para configuração da integração com o google shopping.
É desaconselhável realizar simultaneamente a configuração XML e do conector nativo, pois isso acarreta conflitos e divergência de informações.
Pode ser que tenha algo errado com o preço que você esta setando como sale price e tenha que rever a marcação de dados estruturados, pois o google lê essas informações, você consegue validar por aqui https://validator.schema.org/
Mas de qualquer forma eu aconselharia você utilizar apenas um dos dois modos de integração para verificar se ainda estaria com este problema.

2 Likes

Maravilha, @Leidiane obrigado novamente.
Então o problema está nos dados estruturados, correto?
Olha só:

image

O preço promoção está somente como uma marcação no caso aparentemente… É isso o que eu tenho que repassar? Precisa ser no código fonte do site?

Oi @Renan8
Na sua pagina de produto a marcação do schema só está lendo o price, provavelmente por você ter feito por alguma customização e ele não conseguir identificar que ali é o sale price. No caso da promoção em pagamento no pix, o sale_price só é alterado realmente quando chega no checkout e coloca que vai pagar no pix. Há uma forma de configurar para que o preço padrão na loja seja no pix, ou seja, o sale_price ou price que o google vai ler será o valor do pix, a doc: Set a discount using the Checkout API

Acho que isso pode funcionar.

4 Likes

Maravilha! @Leidiane vou aplicar essa alteração e ver se a API consome.

Obrigado até aqui.

2 Likes

Olá!

só para não deixarmos o tópico sem retorno, conseguimos uma solução e o preço agora sim reflete com a promoção no Google merchant, além do preço parcelado, porém para nossa decepção não apareceu no Google Shopping com qualquer destaque de promoção ou qualquer coisa do tipo que era nosso objetivo, e ao conversar com o merchant colocaram diversas barreiras.

Alcançamos boa parte do objetivo e esbarramos no gigante Google.

Agradeço a todos pelas contribuições.

3 Likes

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Além da questão da API como a Leidiane sugeriu, uma outra forma de fazer isso seria criando uma política comercial nova (geralmente cobrada) e utilizar essa política comercial para puxar os preços via PIX como preços padrões, além de usar a mesma política no xml.