Como exatamente funciona o VTEX IO?

Como exatamente funciona o vtex IO?

Por exemplo, vi alguns vídeos, a documentação (que pelo menos não parece completa)

Sei que vai usar React, até então venho estudando.

Mas minha dúvida é, como isso vai funcionar?

Por exemplo, hoje eu preciso criar um formulario que envie dados para o master-data, modificar os dados do cliente, sendo assim preciso usar o AppKEY e AppTOKEN, porém, não posso fazer isso direto no navegador, pois meus dados iriam ficar explícitos e então eu teria que contratar um servidor por fora pra poder fazer tal aplicação.

No caso do Vtex IO, ele ja resolveria meu problema? Eu poderia fazer essa aplicação em React sem meus dados ficarem a amostra?

Poderia ter mais conteúdos sobre o vtex IO.

Boa tarde!

Também tive alguns problemas e o VTEX IO parecia uma solução para meus problemas, mas depois de muito esforço descobri que você precisa de uma permissão do suporte deles para usar... e infelizmente só estão dando para clientes grandes ou parceiros...

Mas sobre inserir dados no master data, se não me engano algumas chamadas do master data são "públicas", não precisa de AppToken e nem AppKey (mesmo que na documentação da API fale o contrário...). Tenta o que sugerem aqui: https://help.vtex.com/tutorial/como-configuro-a-captacao-de-newsletter-pelo-master-data--frequentlyAskedQuestions_1816