Como extrair FileId das imagens no Files Manager?

Olá bom dia,

Tenho cerca de 18k SKU para subida na VTEX e estou estudando a forma de subir as imagens, me orientaram a subida pelo Files Manager dentro do CMS, mas pelo que vi esta é só uma das etapas. Como posso relacionar as imagens depois em uma planilha? Tem como exportar esse id do Files Manager?
Aconselham por outro caminho, como FTP? Se sim, possuem indicação?

Obrigado e fico no aguardo.

Oi @FabioCruz, bom dia!
Tudo bem?

Uma forma mais simples para subir imagens de skus em massa é fazer via importação de planilha ou por api. Já a opção de Files manager/imagens do CMS é para armazenar imagens da loja e não do sku.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Abraço.

1 Like

Sobre a importação via planilha eu terei de armazenar em outro local as imagens para indexar na VTEX?
Tem alguma recomendação sobre isso?

Oi @FabioCruz! :grin:

Você precisa armazenar em um local com acesso publico através da URL para importar via planila ou api, desta forma o ambiente da VTEX captura está imagem e salva uma cópia dentro da sua loja.

Existe também um app chamado “Google Drive Import” que pode ser mais simples de utilizar, você pode encontrar ele dentro do VTEX App Store | Google Drive Import, basta conectar ele ao seu Google Drive, concedendo as permissões necessárias e seguir as instruções do app para enviar as imagens.

3 Likes