Como faço para alterar o valor do botão vtex.cmc:BuyButton pela categoria do produto, para algumas categorias quero que aparece o valor default COMPRAR mas para outras quero que apareça o valor INSCREVER.

Conforme a categoria do produto o botão vtex.cmc:BuyButton precisa ter um valor diferente, assim preciso saber onde coloco o valor que o botão deve ter para cada categoria e se é necessário algum outro ajuste para que se comporte dessa maneira?

Há inúmeras formas para isso, porém você vai precisar de um grau técnico para isso.

Você possui? Caso não aconselho a entrar em contato com a agência que implementou sua loja.

Sim, Nathan, tenho conhecimento de HTML, CSS, PHP, JavaScript, Banco de Dados, etc.

Tentei localizar sozinha a informação, mas não encontrei. Também busquei na documentação do VTEX e também não achei, por isso, recorri a comunidade para saber onde é configurado o value do button ByButton, especificando o seu valor por categoria, identifiquei na construção do Layout onde ele é usado, portanto sei que se o valor estiver OK, a página utilizará o seu valor adequadamente.

Em CATALOG > CONFIGURAÇÕES > TEXTOS você consegue alterar, porém não há uma forma nativa do botão ter dois valores.

Você pode utilizar um arquivo JS customizado para realizar o que precisa.

Aconselho a criar um CAMPO PRODUTO:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-campos-de-especificacao-no-produto

Na página de produto resgatar esse valor cadastrado no produto e realizar as tratativas

Catalog não tem o item arquivos?

é CONFIGURAÇÕES, fiz confusão Sandra, desculpe:

https://ACCOUNTNAME.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/TextoSite.aspx

Se você quiser saber qual é o nome da variável onde esse texto é gravado, você pode entrar em CATALOG > CONFIGURAÇÕES > GERAIS e dar um ctrl + f no termo que você procura para alterar, aí basta entrar no link acima e ajustar, ok? =)

ps: as vezes o cache dessa mudança é bem grande, já tive casos de dias após a mudança feita ainda continuar o mesmo texto.