Como faço para Ativar a nova CDN. Preciso do passo a passo, pois já li alguns artigos criada pela vtex e não entendi o que realmente devo fazer. Muito obrigada

É só seguir os passos:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/ativar-nova-cdn-da-vtex

Se não tem o conhecimento sobre configuração de servidor, aconselho a entrar em contato com a agência que implementou a sua loja.

Nathan, o que você envio é o artigo que eu já tinha lido.

Ele não explica como Atualizar o CNAME, preciso de algo que explique como devo fazer isso.

Não pretendo pagar para uma agencia para fazer essa alteração.

Preciso de ajuda.

Obrigada

1 Like

Como não Anna? Acho que você não leu direito a documentação então. O segundo passo para ativar é justamente Atualizar CNAME no DNS segundo a documentação.

Lá está explicando como você deve realizar e alguns exemplos para várias situações.

Boa tarde, Anna. Não tenho conhecimento nenhum e tudo o que fiz até hoje em relação ao meu site foi "na raça". Está no ar por mérito único e exclusivamente meu. Então vá se acostumando com respostas como a dada acima. Você deve entrar em registro.br

Lá você tem que estar cadastrada se o seu site já está no ar. Senão, você deve cadastrar o seu domínio. E lá é que você deve fazer a alteração. O que resta saber se o registro do seu domínio foi você quem fez ou se alguém fez para você. Espero ter conseguido te dar uma direção. Sem essa informação, o artigo realmente não faz sentido nenhum ( detalhe, isso foi o que eu entendi ok?! posso estar errada. )

Ola Giselle, muito obrigada pela resposta.

Já estou com a Vtex há alguns anos e sei muito bem do que está falando.

Tem artigos ótimos e que qualquer leigo entende. Mas em alguns casos parece que eles querem nos forcar a pagar uma agencia para fazer as alterações, como neste caso do DNS.

Muito obrigada, vou entrar no registro.br. Me ajudou muito =)

@Anna Carol Assunção​ meu WhatsApp (11) 96049-0436 eu te ajudo a configurar.

Thiago Souza Silva, fiz todos os procedimentos mas minha loja saiu do ar. Na verdade ela entra no ar, mas as categorias não abrem Logo meu produtos também não. Aconteceu hoje, depois de ter realizado o procedimento. Alguma sugestão?

Nem sempre o apontamento de DNS está feito à nível registro.br, vai depender de cada infraestrutura, não há uma receita de bolo, e é justamente por isso que não gosto de guiar dessa forma(e muito menos a VTEX), é necessário entender como foi feito a configuração antes de apontar que é terá que ser feito no registro.br.

Outro ponto é que é necessário migrar toda a loja para HTTPS. Se por algum motivo existir conteúdos em http:// sua loja terá problemas com o certificado de segurança(isso também está na documentação).

Assim como uma loja física, você precisa de um terceirizado para realizar a manutenção de sua estrutura, você pode fazer sozinho e existe a comunidade para isso.

Estou aqui para ajudar, me disponho a responder vocês sem nenhum compromisso e nunca fiquei aqui vendendo aos leigos meu serviço :)

Tem tanto post sobre esse assunto aqui e inclusive vários de que já ajudei onde pedi print ao lojista da configuração de DNS para guiar em como ele teria que realizar o procedimento.

boa sorte Anna

abs,

Boa noite, Nathan. O fato é que no momento a minha empresa está sem agência de apoio. Me identifiquei com o problema que a Anna descreveu. Fiz todas as alterações orientadas e no momento meu site que estava funcionando perfeitamente está fora do ar. Já estamos sofrendo com muito prejuízo nas vendas e site fora do ar nessa altura do campeonato é um tiro no pé. Vc orientou uma outra pessoa em um artigo de como conferir se estaria tudo no padrão. Eu fiz esse teste. Meu site acusou está tudo regular. Não sei como proceder. Vc tem alguma sugestão concreta para tentarmos solucionar?
Apenas para registrar, minha loja é a www.diaadiastore.com.br

As páginas de departamento/categoria não carregam pois possivelmente tem algum conteúdo em http que impossibilita da loja funcionar na nova CDN, já que quando alguma página contém arquivos HTTP ela não pode ser considerada HTTPS, mas a VTEX precisa forçar que a loja entre em HTTPS e isso acaba causando o erro que está sendo gerado: ERR_TOO_MANY_REDIRECTS

É isso que tentei explicar no primeiro post, se o lojista não possui conhecimento técnico não deveria realizar o procedimento sozinho e sim contatar a agência que implementou a sua loja para ajudar.

Será necessário analisar onde está esses conteúdos http e migrar tudo para https ou retirar da página para conseguir carregar.

Através da ferramenta: https://digwebinterface.com/?hostnames=www.diaadiastore.com.br&type=&ns=resolver&useresolver=8.8.4.4&nameservers=

Realmente o seu domínio está configurado corretamente.

Caso queira entrar em contato conosco:

https://frncomunicacao.com.br

Ola Giselle,

você chegou a fazer essas alterações, conforme o artigo abaixo:

http://help.vtex.com/pt/faq/como-ter-o-protocolo-https-nas-paginas-da-minha-loja

De primeira, as minhas categorias não tinham sidas alteradas para https, apenas a minha home, então eu fiz as alterações nas subpastas, como Departamento, Categoria, Produto e outras pastas. Espero que este seja a causa do problema =)

Boa tarde, Anna. Na verdade era exatamente essa a causa do problemas. Eu não tinha me atentado as subpastas que existiam para cada caso. Eu consegui entrar e alterar e meu site voltou a funcionar normalmente. Obrigada pela dica.

Então, Nathan, eu tinha uma agência. De pessoas cordiais e prestativas que me cobraram muitos mil reais, mas me prometeram mundos e fundos em troca. Infelizmente quando meu pagamento pelos serviços terminou, a cordialidade e prestatividade também terminou junto. O fato é que eles fizeram o layout e o resto ficou para eu fazer. E se eu precisasse de ajuda ou tivesse dúvidas, eu tinha que pagar mais, e mais, e mais, .... Então, quando finalmente consegui que meu site fosse ao ar, eu me traumatizei. E caminhei sozinha desde então. Na verdade caminhei sozinha desde o primeiro dia. Ano passado participei do Vtex Day, e lá conversei com algumas agências. Inclusive com a que eu havia contratado. O resumo é que da minha agência eu nunca tive retorno e das outras ... um que tal fazermos tudo de novo? É só você desembolsar mais um pouco de dinheiro. Que tal?

O fato é que para o momento o que eu precisava eu consegui. Para o próximo problema, ai vou ter que ver o que eu vou fazer. Se não tiver jeito, vou ter que tomar uma decisão. Tirar o site do ar e desistir disso e perder todo o dinheiro que eu investi, ou me arriscar em talvez passar por todo o stress e abandono que eu passei. Não se ofenda mas é que resposta do tipo "você não leu o artigo direito" me arrepiam. Eu sei que aqui não é o meu lugar por que eu entendo de vender meus produtos, não de tecnologia e websites. Mas no momento não tenho opção. Ou melhor, tenho apenas uma. Recorrer a pessoas como você e torcer para que dê certo.

Obrigada mesmo assim. Vou dormir essa noite.

Infelizmente uma empresa para solucionar um problema seja ele qual for tem seus funcionários para pagar, impostos, energia, internet, espaço físico para poder atender um cliente e por conta disso é necessário a cobrança, gasta-se tempo.

Entendo seu ponto de vista e sei a luta que é para um lojista conseguir amadurecimento no mercado com a sua empresa. Sei que o seu ponto não foi questionar a cobrança em prestar um serviço e sim a postura da empresa em si.

Enfim, deixando isso de lado e comentando sobre seu erro, se seguisse exatamente a documentação, o primeiro item dos requisitos é realizar o item que a Anna mencionou. Se ler parte deste tópico verá que existe inclusive uma parte que menciona o seu erro:

Isto porque, com a nova CDN, qualquer página HTTP será automaticamente redirecionada para HTTPS. Mas antes é importante configurar sua loja na VTEX para que ela aceite o tráfego neste protocolo. Em caso contrário, ela será redirecionada novamente para HTTP - criando um loop de redirecionamento, o que quebrará a navegação destas páginas. Para fazer essa configuração, siga os passos indicados no artigo Ativar HTTPS em todo o site.

Que bom que sua loja voltou a funcionar. Fico feliz :-)