Como faço para Banir um Determinado Cliente

Bom dia. Alguém saberia informar o passo a passo para se realizar uma blacklist no Master Data?
Temos a necessidade de impedir que determinados clientes (Fraudadores) realizem compras na nossa loja.
Obrigado.

Olá, tudo bem?
É proibido banir um usuário de comprar eu seu site. O que você pode fazer é tirar algumas opções dele através de customização.
Por exemplo: Você está com problemas com clientes “boleteiros” que costumam comprar por boleto mas nunca pagam. Sugiro criar um campo no Master Data em que, ao selecionar essa opção para um cliente, não aparecerá a forma de pagamento boleto para o mesmo. Isso irá evitar que ele continue comprando por essa forma de pagamento.

Será que algo assim resolveria seu problema? Fico à disposição.

2 Likes

Olá Laila, tudo bem? Obrigado pela resposta.
Você saberia informar como crio este campo lá no Master Data? Já procurei por tudo lá e não encontro uma forma de criar uma “categoria” de clientes.
Outra coisa, criada esta “categoria” ou campo, o que mais devo fazer para que não apareça para eles a opção de (Formas de Pagamento)?

Bom dia!
Para criar esse campo você deve seguir o tutorial: https://help.vtex.com/en/tutorial/creating-form-in-master-data--tutorials_1047
Segue exemplo de como ficou nosso Master Data com esse campo.

Observe que o campo é um check-in então, sempre que eu desejo tirar a opção de boleto desse cliente, eu entro no Master Data e seleciono essa opção.
Como fazer com que a seleção desse campo retire a opção de boleto eu não consigo te dizer. É feito um controle via código e no meu caso foi feito pela minha agência.

Espero ter ajudado e fico à disposição!

Oi, @contato13 ! Tudo bem? :blush:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta. Caso não queira prosseguir com customização de front como alternativa para driblar compras de clientes indesejados, você pode seguir algumas orientações que demos neste outro tópico: Como bloquear clientes indesejados em minha loja?

Reitero o que Laila mencionou anteriormente, não é possível bloquear clientes (existe, inclusive, barreira legal para isso), mas você pode “driblar” as compras dessas pessoas com apoio do MasterData e alguns outros módulos do seu admin. Espero que ajude, abraços! :hugs:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.