Como faço para exportar SKUs e respectivos EANs (1-N) usando filtro de EAN

Por motivos de erros na criação de Produtos/SKUs verificamos que EANs foram integrados de forma errônea, com a adição da string " 1/9" no final do EAN.

Para corrigir efetuei a exportação de todo o catálogo via a funcionalidade “importação e exportação” baixando os arquivos .XLS com a intenção de localizar estes registros errados e posteriormente corrigir via API.

Acontece que na exportação só tenho um EAN por SKU e na realidade são vários EANs por SKU, uma relação 1-N. Procurei alguma forma de filtrar por EAN na exportação e não possuo esta opção, tendo que baixar toda a base para analisar.

Minhas questões são:

  • Preciso filtrar os EANs assim como no filtro de “Catálogo/Produtos e SKU”;
  • Preciso exportar todos(N) EANs vinculados a (1)um SKU;

Desta forma conseguirei realizar as correções que preciso;

Obrigado.

Bom dia, Gerson

Estamos revisitando alguns tópicos da nossa comunidade que acabaram ficando sem resposta e acabei me deparando com o seu!

Bom… Espero que já tenha conseguido solucionar a sua questão, mas caso não tenha conseguido vou propor algo aqui.

Quando você cadastra um EAN em um produto, mesmo que você altere esse EAN depois, ele fica em um campo chamado AlternateIdValues que você pode checar através da API Get SKU by EAN. Para ajustar esse comportamento é necessário apagar todos os EANs dos SKUs que foram cadastrados com o EAN errado por meio da API Delete all SKU EAN values e só então cadastrar os EANs corretos novamente.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX