Como fazer especificação de um produto - cms

Alguém pode me ajudara fazer uma especificação de categorias de produtos diferentes como exemplo esse da foto

Se tiver um passo a passo ou chamar em algum chat seria melhor, obrigada pela atenção!

1 Like

@Julia-Silva eu não entendi muito bem o que vc precisa fazer exatamente, consegue explicar melhor?

1 Like

Eu quero fazer especificação nos meus produtos tipo uma “ficha técnica”. Eu não entendi os artigos da V-tex. Pois vi que tem (rádio, combo) e assim vai indo.

Quero fazer uma especificação em todos meus produtos semelhante a da foto acima.

1 Like

Ahhh sim! Agora eu entendi!
Primeira coisa que vc precisa saber é se essa especificação precisa ser a nível de produto ou a nível de SKU.
Assim que você decidir, vc precisa acessar o Módulo de Catálogo > Categorias
Feito isso você escolhe a categoria onde estão os produtos que vc precisa criar as especificações e do seu lado direito clique em Ações, conforme a imagem abaixo:

Um vez feito isso, vc vai escolher entre especificação a nível de produto ou de SKU. Após a escolha na tela seguinte você vai criar um novo campo, que no caso do exemplo da sua imagem poderia ser: Família, Material, Cor, Tensão, etc etc…

Sobre o tipo de campo ser Radio, Combo, Texto, etc…é o seguinte:
O campo Combo aparece como uma caixa de seleção onde vc pode escolher um único valor como demonstração abaixo:

image

O campo tipo Rádio é quando você tem uma lista de valores e pode escolher apenas um flegando o valor desejado:

image

O campo Caixa de Seleção é quando você tem vários valores e pode escolher mais de um deles ao mesmo tempo:

image

O Campo texto é quando você não tem valores para escolher e quer apenas preencher com alguma informação:

image

Para todos os campos onde você quer escolher uma opção, você precisa criar valores para eles (que no caso serão as opções que você terá para escolher):

Feita a criação dos campos e dos valores devidos, basta você preencher em cada produto ou SKU (se for especificação de SKU) com os valores pertinentes.

Mas vale lembrar que para que essas informações sejam reunidas como uma ficha técnica no seu frontend, vc precisa checar com a sua agencia se o seu front contempla isso ou se precisará de uma customização para que a mesma seja exibida.

Espero ter ajudado a clarear um pouco suas ideias.
Grande abraço e ótimo trabalho!

4 Likes

Muito obrigada Nat, ajudou muitooo!

2 Likes

Que ótimo @Julia-Silva ! :star_struck:
Fico feliz em ajudar! Um abraço e tenha um ótimo dia!

1 Like

Acredito que o único ponto de atenção é prever todos os dados no front-end e a resposividade

1 Like

Apenas complementando as informações que a @nat já trouxe aqui, recentemente publiquei um tópico aqui sobre esse assunto, no seguinte local:

E nele tem os exemplos do que seriam os campos do tipo combo e radio, e quais são aplicáveis a produtos e quais são aplicáveis a SKUs.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.