Como fazer para que todos os pedidos de lista tenham frete grátis? Alguém tem uma solução para isto?

Criar uma promoção de frete grátis sem filtro.

Se eu criar uma promoção de frete grátis sem filtro, todos os pedidos do site terão frete grátis. O que eu preciso é que somente os pedidos de lista de desejos/casamento tenham frete grátis.

Lista de desejos/casamento é uma coleção? Se for, basta criar uma promoção regular, selecionar o tipo de desconto "Frete Grátis", e lá em baixo selecionar a coleção lista de casamento/desejos

Não, lista de desejos/casamento não é uma coleção. Ela utiliza todos os itens do site.

Estou me referindo a este tipo de lista: https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-lista-vale--tutorials_284

Lista vale, em que as compras dos convidados dos noivos são convertidas em crédito para serem utilizados na lojas virtual.

olá, Rodrigo, tudo bem? estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Sobre o problema levantado, de fato não é possível fazer uma promoção para uma lista de casamento, mas existem algumas opções alternativas:

  1. Criar um cupom de desconto de frete para cada lista de casamento
    Criar um cupom específico para cada casal (ex: mariaejoao), ou fazer um cupom geral (ex: listadecasamento, felizesparasempre), sendo este último divulgado entre todos os casais. Se optar por essa opção, aconselho pensar em nomes que não sejam tão genéricos e trocar o código do cupom esporadicamente, uma vez que os cupons podem ser usados por qualquer um.

  2. Criar uma promoção de frete grátis de acordo com o CEP de entrega
    Criar uma promoção específica para todas as listas de casamento, configurando frete grátis para o CEP dos casais. Dessa forma, todos os pedidos entregues no CEP selecionado seriam de graça.

Infelizmente, não é possível configurar uma condição atrelada às listas. No MasterData, a única Trigger passível de se relacionar com promoções é o de Cluster de clientes, como mostra este artigo. Para este caso, você precisaria identificar todos os convidados do casamento para incluí-los em um Cluster específico e então atrelá-los à uma promoção. Mas a realidade é que, mesmo configurando um período de validade para a promoção, você cairia em um problema dos cupons: o uso indevido da promoção pelos convidados, o único diferencial seria a impossibilidade de distribuição.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.