Como funciona a ferramenta de Preço Dinâmico da VTEX?

Estou buscando soluções para pricing, e gostaria de entender como funciona a ferramenta da VTEX de preço dinâmico.

Olá @clabrodrigues, tudo bom?

Poderia dar mais detalhes do teu cenário?

Mas normalmente quando é necessário definir um preço dinâmico para um tiem, normalmente mudamos o preço do item no carrinho.

Primeiro habilitando o allowManualPrice dentro do orderForm e depois chamando a API Change price of an SKU in a cart para definir o novo valor do item.

Recomendo a documentação abaixo onde encontrará mais detalhes sobre como habilitar o preço manual.

1 Like

Oi Andre!
Minha dúvida surgiu a partir desse artigo aqui, que coloca a ferramenta da VTEX como uma das melhores para precificação inteligente, e aí queria entender quais são as possibilidades dentro dela.
As duas primeiras (Precifica e Predify), monitoram os preços dos produtos na concorrência, utilizam de inteligência artificial para sugerir alterações que otimizam margem/demanda/etc. Queria entender se a da VTEX funciona dessa forma também, porque não encontrei nada na documentação que sugerisse algo assim.

Olá @clabrodrigues,

Não vejo como uma responsabilidade da VTEX esse tipo de tarefa, mas no site da Precifica eles informam que possuem integração com a VTEX e inclusive eles participaram do VTEX DAY 2024 divulgando a tecnologia deles.

Porém mesmo com integração com a VTEX, acredito que o caminho que sempre faz mais sentido é fazer a integração com o teu ERP e o ERP informando o novo preço para a VTEX.

Pelo o que eu entendi olhando a documentação da Precifica, o preço dos SKUs são formados com base nas regras pré-estabelecidas na plataforma da Precifica que determina quando o preço deve ser recalculado, como calcular o preço novo, bem como o preço mínimo aceitável e por meio da configuração dos webhook eles notificam o teu sistema para os alertas de preços.

1 Like