Como funciona o sistema de pontuação novo?

PrintScreen_-_2017-06-14_13.24.40

Quais os critérios que concedem pontos e os que retiram pontos?

Quantos pontos por critério?

Você pode ganhar pontos de várias formas: fazendo e respondendo perguntas, interagindo com outros membros e principalmente dando a melhor resposta para uma pergunta.

Ter a melhor resposta é o que vai gerar maior destaque!

Cremos que expor os critérios exatos e seus pontos pode gerar interações artificiais, voltadas apenas ao que for aqui exposto, então não entrarei no cenário exato. Até por quê, vamos ir evoluindo esses critérios conforme o uso da comunidade :)

@Augusto Garrucho​ então cara eu perguntei pq percebi q só pelo fato do post que o Marcio criou ter tido um monte de interações isso gerou um monte de pontos ... Isso tbm é critério ou foi só coincidência? Não to querendo causar não kkkk é que eu precisava gerar perguntas para testar essa comunidade rsrs. Mas em um cenário real, quanto mais uma pergunta for confusa e gerar mais comentários pedindo mais detalhes, mais ponto esse usuário confuso receberá ... sacou?

Outra coisa ... aaaa não acredito que vc pode escolher melhor resposta kkkkk ... Quero ser moderador tbm :sunglasses: 😎

Então, interação dá pontos, mas eu realmente reduzi o críterio de pontuação, pra que interações não tenham TANTO peso assim.

Concordo com você que uma pergunta mal formulada gera grande número de interações, o que concede pontos que não fazem sentido. Com as coisas melhores dimensionadas isso passa a ser menos importante.

Quem escolhe a melhor resposta é quem criou a pergunta! hahah

E ok, os moderadores também. Mas vamos educar os usuários a fazer isso organicamente! =D