Como funciona o Valor para Fidelidade

Não ache nenhuma documentação de como o cliente usa na hora da compra.

Queria saber que consigo separar produtos exclusivos que podem ser comprados somente com esse "Valor" que o cliente recebe nas compras

Não é possível via configuração nativa, talvez seria possível via script customizado mas teria que pensar em toda a estrutura, entendendo o projeto como um todo.

O valor para fidelidade funciona da seguinte forma:

  • Dentro de cada sku há o campo para VALOR FIDELIDADE, este campo deve ser preenchido sempre com o valor em R$(ou moeda local) que você deseja que o usuário ao comprar, em uma próxima compra, ganhe essa quantidade
  • Durante a etapa do checkout o usuário pode utilizar os valores acumulados e caso não apresente o valor todo, pagar o restante com seu cartão de crédito ou vice-versa
  • Há uma página onde você pode configurar a quantidade em % que o usuário pode pagar do pedido utilizando seus créditos: https://ACCOUTNAME.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/ConfigForm.aspx Campo PORCENTAGEM MÁXIMA PARA UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE AFILIADO.

Para configurar o gateway GIFTCARD para essa funcionalidade operar, siga esses passos:

https://help.vtex.com/tutorial/gift-card--tutorials_995

PS: A funcionalidade nativa funciona apenas com DINHEIRO, não PONTOS.

Bom dia Nathan... muito obrigado pela resposta, ja me clareou a muito os caminho, porem ainda tem algumas duvidas.

Quanto ao fato de fazer um script personalizado não seria um problema.

Mais como eu vinculo o vale ao valor que o cliente adquire com suas compras?

Eu consigo fazer o valor ser usando só em alguns produtos específicos, fazendo tipo um sistema de compras somente com o valor ganho?

E tentei achei algum terceiro que faz esse sistema de pontos com a vtex, e ainda não achei, sei que existem alguns, mais não achei nenhum que fala que tem integração com a vtex, conhece algum bom?

Como disse dentro de cada sku você informa o valor e ao usuário comprar ele ganha esse R$, não é necessário uma customização nessa parte.

Se o produto não tiver o campo alimentado ele não vai ganhar nada

@Thyago Bezerra da Silva​ você também precisa marcar dentro do Sku em configurações avançadas a opção Sim em "Gera crédito em Vale? " , pois só assim o valor entrará para o CPF do cliente e ele conseguirá utilizar na próxima compra.

Tem certeza Amannda? Até onde me lembre essa opção era para giftlist

Como o cliente tem acesso a esse vale que é gerado ?

@Nathan Prestes​ existe alguma maneira de adicionar esse VALOR FIDELIDADE para todos os produtos?

Através de uma planilha em massa de cadastro de produto/sku é possível

Uma duvida ? se eu entendi direito ! entoa quando eu crio uma promoção regular e ativo a opção de "fidelidade" ( VALOR DE FIDELIDADE PERCENTUAL%) ela não funciona?

Se funciona! O percentual %l é dado em que momento? em cima do total de pontos acumulados ou no total geral da compra ?

Faz um teste e nos conte Paulo =]

Essa opção de fidelidade em promoções é um pouco nova e não testeii

Olá, pensando em uma customização para exibição em “pontos” não em valor, qual seria melhor abordagem ?