Como gerar link automático de carrinho abandonado? VTEX IO

Olá comunidade, espero que estejam todos bem! :slight_smile:

Estamos elaborando um processo de reversão de pedidos cancelados e eu preciso enviar um link do carrinho para o cliente com os produtos da compra anterior dele (a compra que ele cancelou).

Consigo “gerar” esse link de forma automática?

Até o momento estamos utilizando de forma manual a criação de carrinho por URL no seguinte formato: https://www.loja.com.br/checkout/cart/add?sku=3507&qty=1&seller=1&sc=1 . Porém, o processo está ganhando escala e precisamos automatizar essa parte.

Para nós o ideal seria conseguir gerar uma tabela ou um .txt com essas infos.

Abraços!

Oi Vitor (@Vfbohn), tudo joia?

Não conseguiu com nenhuma variação da configuração do trigger para pedidos abandonados usando o campo rclastcart da entidade CL (que guarda os dados do último carrinho do usuário)?

Caso não tenha funcionado para o teu caso, eu recomendaria configurar um Order Hook para enviar o ID dos pedidos cancelados para um middleware fazer o processamento desejado.

Mas primeiro tentaria esgotar todas as possibilidades com a configuração do trigger…

Abraços!

1 Like

@Vfbohn tudo certo?

A minha sugestão seria essa do @andremiani eu optaria mais pelo Orderhook porque você vai conseguir monitorar para usar o status Cancelado e depois montar a URL.

Com esse middleware (backend) você poderia salvar as URLs montadas numa planilha no Master Data e poder usar para disparar os emails para os clientes depois.

Abs.
Estevão.

1 Like

Gratidão pelo retorno, Andre e Estevão!

Conversei com o time sobre essa solução que vocês apresentaram e de momento não conseguimos seguir com ela devido a necessidade de configurações pouco mais complexas (para não desenvolvedores).

Como solução, criei um GPT no qual eu importo a planilha de pedidos cancelados da VTEX e ele já fornece os links.

Instrui ele a seguir esse tutorial: https://help.vtex.com/pt/tutorial/como-montar-a-url-do-carrinho--u3Tj5wagnukYwG84IQU06

Acrescentei a instrução sobre onde localizar as informações que eu preciso (colunas AH e AI do arquivo exportado da VTEX) e a partir disso é só subir o arquivo em um chat que ele gera um novo arquivo com 2 colunas.
Coluna A - numero do pedido
Coluna B - Link para o carrinho

Como o processo de reversão de pedidos cancelados é manual e temos um acompanhamento mais próximo ao cliente, essa solução irá nos atender melhor.

Grato pelas sugestões e bons negócios para todos nós! :rocket:

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.