Como indexar o catalogo com o Algolia?

Bom dia,

na empresa em qual eu trabalho, usamos alguns backends, como o Magento e agora o Vtex, no Magento não tivemos problemas em integrar o Algolia para sistema de busca e catalogo de produtos e categorias.

Mas no Vtex não encontrei nada para integrar e indexar os produtos e categorias no Algolia, sei que existe o Doofinder, mas realmente não estamos querendo migrar do Algolia para ele, isso mexeria muito na infraestrutura de empresa.

Alguém sabe se é possível realizar a integração Vtex + Algolia? E mais ou menos, como posso faze-la?

A VTEX nas integrações trabalha de forma PASSIVA, ou seja, nunca enviará informações para nenhum fornecedor.

Para enviar o seu catalogo para eles, você teria que construir um middleware e trabalhar com APIs da VTEX para resgatar informações do ADMIN e enviar para a ALGOLIA ou qualquer outro sistema.

As APIs estão neste link:

https://help.vtex.com/pt/developer-docs

Tenho interesse no Algolia também mas me parece não estar disponível a integração com Vtex né?​

A ALGOLIA precisa entrar em contato com a VTEX para disponibilizar um APP que faça o serviço que eles prestam ou algum parceiro desenvolver um middleware conforme comentei anteriormente.

Obrigado pela Atenção Nathan.

Alguma novidade em relação a integração com a Algolia?

Hello I.villarinho,
Do you find any solution or approach to integrate VTEX with Algolia?