Como integrara a plataforma com o mailchimp para captar emails

Qual integração está falando, onde está a documentação? Até onde sei a ecommerce 360 não é possível.

Oi Nathan,

Eu queria inserir um formulário do mailchimp para captar os emails. Isso é possível? Se não existe alguma outra ferramenta que faça isso?

Certo, vai depender muito da documentação deles, mas em teoria sim, praticamente qualquer ferramenta de email você consegue enviar os cadastros de forma automatizada.

Lembrando que isso envolve o desenvolvimento de um script customizado para isso.

Caso não consiga(aí seria necessário a leitura da documentação deles), bastaria entrar no MASTER DATA exportar a planilha da base de clientes e importar na plataforma de tempos em tempos.

Olá pessoal bom dia tudo bem? Espero que sim.

É possível sim. Temos o mailchimp rodando em 3 lojas já.

O layout é bem engessado mas funciona.

Criei a lista de email.

Importei os emails cadastrados na news (VTEX) e exportei para o mailchimp, aconselho a copiar os emails e colar, ao invés de exportar a planilha toda (segunda opção de exportação). Pois a primeira comigo deu erro.

Fazendo isso, qualquer e-mail que for disparar com o mailchimp para a lista, os cadastrados na VTEX anteriormente, também receberão o conteúdo.

Depois da lista criada você consegue estilizar o formulário para captação de emails.

Formulário estilizado, você copia o código e insere no GTM da loja, criando uma tag HTML. Ou direto no template da loja.

Após o formulário no ar, se for preciso alterar a disposição ou imagem é só editar.

E todos os e-mail captados ficaram na lista criada.

Espero ter ajudado.

Foi exatamente a minha sugestão caso não tenha a documentação....

Sim, como eu já havia feito vim compartilhar como foi minha experiência, principalmente visual e erros.

Obrigada.