Como popular uma entidade com dados de outra no MasterData?

Fala devs,

Preciso popular um campo de uma entidade do MasterData com os dados de uma segunda entidade também do MasterData.

Primeiro pensamento foi em criar um script que atualizará os registros que desejo preencher com a informação da segunda entidade usando a API do MasterData.

Mas fiquei pensando se existe algum caminho mais prático utilizando triggers ou campos calculados para atingir o objetivo de preencher um campo na tabela A com um valor da tabela B…

Caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar… desde já agradeço.

Você pode dar um pouco mais de detalhe sobre os seus requisitos?

Por exemplo:

  • Você deseja preencher a tabela B com o mesmo valor da tabela A? Ou seria um campo calculado a partir do valor da tabela A e outros parâmetros?

  • Quais os requisitos de consistência da aplicação? É importante que a todo momento as duas tabelas estejam sincronizadas na leitura ou sua aplicação se adaptaria bem a atrasos de sincronização? Até que ponto?

  • Essa sincronização deve ser feita sempre que o valor da tabela A é modificado? Ou apenas em algumas circunstâncias? Você já sabe se consegue expressar essa condição com um trigger do Master Data?

Um script externo te daria mais flexibilidade na definição das condições e retentativas, em caso de falha. Mas dependendo dos requisitos, acho que daria para fazer sim com campos calculados e/ou triggers.

1 Like

Olá @georgebrindeiro, obrigado pela força, seria só uma atualização única para corrigir registros antigos já que os novos registros que são inseridos na tabela A estão corretos.

Preciso basicamente que um campo da tabela A (dos registros mais antigos), seja preenchido com um valor que existe em uma segunda entidade. Popular uma vez e já é.