Como posso criar varias páginas com url amigaveis, com base nas minhas coleções

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida, referente a criação de páginas no admin da VTEX.
Eu preciso criar algumas páginas com url-amigáveis, com base na sua coleção. Por exemplo:

A página de coleção medicina é: Medicina - Saraiva

Porém eu gostaria que fosse https://www.saraiva.com.br/saldao-medicina

Até aí tudo bem, nós podemos usar o ‘search-result-layout.customQuery’ e nas props colocar o id da coleção e configurar na rota para que a página fique /saldao-medicina

Porém a minha dúvida é, caso eu precise de 20 páginas com urls customizadas com base na coleção que eu quero ou até caso o cliente precise, eu terei que criar 20 rotas diferentes em meu arquivo routes.jsonc ? Teria uma outra forma para fazer isso ?

Fala @Fehgodoy tranquilo?

Como você fez a primeira página, usando essa documentação aqui vai gerar um template padrão que possui as props dos blocos que você deseja, por exemplo o que faz a busca do ID da coleção.

Após isso, você usa o módulo PÁGINAS → https://i.imgur.com/N3EnBnq.png

Daí você cria uma nova página com o nome amigável que deseja, por exemplo → https://i.imgur.com/N3EnBnq.png

Veja mais detalhes nessa documentação.

Veja se isso te ajuda.

Abs,
Estevão.

Opa @estevao_santos , beleza ?!

Obrigado pela resposta, mas no caso não solucionaria minha dúvida. Eu criei um template sim com base no id de uma coleção X e já criei essa página no próprio admin da VTEX. A minha dúvida é se eu conseguiria criar somente um template padrão com base em outras coleções, entende ?!

Exemplo:
O meu template de rota:

“store.custom#collection-page-custom”: {
“path”: “{URL}”,
}
E dentro do admin da VTEX no módulo de ‘Páginas’ eu criar várias páginas com uma url:
‘/medicina’
‘/carnaval’
‘/saldao’

E todas essas 3 páginas criadas cada uma delas ser direcionada para a página de suas respectivas coleções.

Nesse caso eu teria que criar 3 store.custom no meu arquivo routes.jsonc para cada página criada com base no id da coleção usando o search-result-layout.customQuery ou teria uma forma mais resumida de fazer isso ?

@Fehgodoy eu entendi o que você deseja e inclusive fizemos em outra loja aqui.

Não precisa criar 3 store.custom. Nós aqui criamos apenas 1.

Nós usamos da seguinte forma:

{
  "store.custom#lp-colecoes": {
    "blocks": [
      "search-result-layout.customQuery#colecoes"
    ]
  },
  "search-result-layout.customQuery#colecoes": {
    "title": "COLOCAR O TÍTULO DE UMA COLEÇÃO INICIAL PRA CRIAR O PADRÃO", 
    "props": {
      "querySchema": {
        "orderByField": "OrderByReleaseDateDESC",
        "hideUnavailableItems": true,
        "maxItemsPerPage": 12,
        "skusFilter": "ALL",
        "simulationBehavior": "skip",
        "mapField": "productClusterIds",
        "queryField": "ID DA COLEÇÃO" //SETAR UM E DEPOIS PODERÁ TROCAR PELO SITE EDITOR
      }
    },
    "blocks": [
      "search-result-layout.desktop#lp-colecoes",
      "search-result-layout.mobile#lp-colecoes"
    ]
  },

Depois de montar a primeira versão com essa parte do store blocks, você pode criar novas URLs como deseja pelo módulo PÁGINAS como informei e você já tem ciência. Depois é atualizar as novas páginas via SITE-EDITOR criando as novas versões dos campos para puxar os IDs DE COLEÇÕES NOVOS, pois virá com o padrão que você criou inicialmente.

Veja se ficou mais claro agora pra ti.

Abs,
Estevão.

1 Like

Aaaah @estevao_santos, agr eu entendi, que bela sacada de vocês, obrigado mano!!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.