Como posso fazer o traking do Mercado Pago 3p em meu Funnel?

Boa Tarde pessoal..

Tenho uma duvida, em minha loja tenho o metodo do pagamento "mercado Pago 3P" o problema que tenho é quando o cliente faz uma compra e Nao retorna á loja... em analitycs nao fica o pedido o mesmo acontece com o pixel do facebook, isso faz que meu tasa de conversao fique ruim...

Se o cliente cliquea no botón "retornar a loja" eu nao tenho problema.

alguém já viu esse caso?

Isso é normal. Se ele não volta para a loja, ele não abre a tela de recibo de compra que é onde tem todo o tracking de finalização.

Assim, o pedido fica como incompleto no oms (até efetivar o pagamento), não gera log no analytics e qualquer outra tarefa da tela de orderplaced tb não é processada.

@Rafael Castillo Peña​ Porque não usar o mercado pago transparente ao invés do 3p?

eai @Fabio Santos de Albuquerque​ Muito Obirgado por sua respuesta... Justamente esse é meu punto, eu sei que o pedido fica "incompleto no OMS" mais o que eu quero saber é como posso fazer para nao ter essa dependencia o cliente, como voce sabe a data é muito importante pra tomada desicao, e preciso ter meu informacao compleita no funil...

Em seu experiencia voce que acha em fazer um redirect de mercado pago para a loja? que faz isso VTEX o MP?

En tenho MP 2p em minha loja mais a muita galera use o pagamento 3p mesmo...

O que eu faço com esses dados que não chegam ao meu funil?