Como remover um campo SKU?

Inseri um campo SKU sem categoria (ou seja, para todas as categorias) e não consigo excluir de forma alguma. Nem pelo admin nem pela API. Já tentei mudar o parâmetro IsStockKeepingUnit para false porém a API atualiza todos os campos menos esse, mantendo a especificação como SKU e impedindo sua remoção.

Existe alguma maneira de fazer isso? Limpar a base não é uma opção.

Caro amigo, estamos com o mesmo problema, não conseguimos excluir os produtos na grade mesmo tirando o produto web no ERP e também na plataforma Vtex.

No meu caso não estou me referindo a um produto e sim a um campo de metadados do tipo sku. A API tem uma função de "Specification Insert Field Update" porém ela não atualiza o parâmetro "IsStockKeepingUnit", ou seja, uma vez criado uma especificação de SKU ela é eterna na loja...

Não é possível excluir um CAMPO SKU criado.

O que você consegue fazer é inativa-lo via painel administrativo ou no caso apagar todas os produtos + categorias através deste link:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-a-manutencao-da-base-de-dados

Pô, mas que solução porca! Qual será a justificativa pra não ser possível remover um campo SKU? Na minha cabeça não faz o menor sentido algo assim. A base vai ficando cheia de porcaria com o decorrer do tempo e a ÚNICA solução é limpar ela inteira?

Por isso a importância da agência contratada lhe guiar na melhor estrutura de categorização desde o começo.

Acredito que há essa trava pois a partir do momento que você cria um CAMPO SKU todo o seu catalogo fica estruturado sobre esse cadastro, pois este campo é obrigatório.

A VTEX pode dar um aparecer melhor, mas sempre houve essa trava e não acredito que seja um "erro", deva ter um bom motivo.

Nada impede de futuramente quando você tiver que criar um novo CAMPO SKU, utilizar este inativo.