Como resolver o erro da API Orders - 401 Unauthorized?

Todas as chamadas para o /api/orders/{{qualquer-metodo}} estão retornando

401 Unauthorized

Meu usuário padrão utilizado para acesso as APIs da VTEX está com o perfil de acesso "Owner" habilitado com o recurso Feed v3 and Hook, dentro do produto de OMS marcado.

Pelas dúvidas já criei um ticket, mas se alguém tiver alguma sugestão.

Detalhe: todos os outros endpoints dos módulos Catalog, Pricing, etc, continuam funcionando normalmente, somente o acesso ao módulo Orders que retorna esse 401.

André, não é mais permitido utilizar API com seu email e senha.

Será necessário criar um appKey pra ti

Obrigado pela ajuda @Nathan Prestes​, mas negativo, não estou usando o e-mail como AppKey não. Estou usando meu usuário padrão que sempre usei e que funcionando para todos os recursos com exceção do módulo Orders.

vtexappkey-powerlook-******

Já verificou se ela não está desativada dentro do License Manager? Estranho esse comportamento.

Caso esteja ativo, pode ser que o perfil vinculado foi alterado, já tentou desvincular um perfil e vincula-lo novamente?

De qualquer forma verifique também se o perfil tem acesso ao ORDERS.

Em último caso acho que o jeito é um ticket

Estou utilizando o perfil de acesso "Owner (Admin Super)".

Ontem experimentei desvincular e voltei a vincular, mas também sem sucesso.

E como está usando o perfil Owner, tem todos os acessos ao ORDERS.

Captura de Tela 2019-09-17 às 12.46.33

Acredito que já tenha resolvido o problema, mas para futuras dúvidas: o código 401 é retornado quando o usuário não é reconhecido (appkey ou token incorretos). Quando não há permissão o status retornado é 403.

Enfrentei o mesmo problema usando o postman. A solução foi inserir o appkey no header da request no postman.

X-VTEX-API-AppKey
X-VTEX-API-AppToken

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.